° Minº Max

Próxima edição do Programa será na região do Paraíso

"Resende Saudável" registrou 13 mil atendimentos no Parque Tobogã

Crédito: WagnerAlves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende divulgou, na manhã desta quinta-feira, dia 02 de julho, o balanço oficial da edição do Programa Resende Saudável Itinerante, ocorrida domingo passado (28 de junho), no Parque Julieta Botelho - Tobogã (Alvorada). Segundo o relatório, 13.608 atendimentos foram realizados no local, o que corresponde e cerca de três mil a mais do que a edição anterior do projeto, realizada em maio, no CIEP do bairro Toyota. Uma vez por mês, através do Resende Saudável Itinerante, a Prefeitura leva serviços públicos importantes a um determinado bairro do município.

O programa é desenvolvido através de uma ação integrada entre as secretarias, agências, institutos e fundações municipais, os quais oferecem gratuitamente diversas ações, principalmente nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, ação social e serviços, entre outras atividades. Ele faz parte da proposta da administração do prefeito José Rechuan (DEM) em aproximar cada vez mais a Prefeitura do cidadão.

- Além dos serviços essenciais ao dia-a-dia da população, lançamos este ano o Programa Resende Saudável Itinerante com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento entre a Prefeitura e os moradores de Resende. Com as atividades oferecidas por mais esta iniciativa do nosso governo, estamos indo ao encontro das pessoas, prestando outros serviços importantes e muitas das vezes agilizando a solução das suas questões junto ao poder público municipal – disse Rechuan, que tem acompanhado pessoalmente a realização das atividades do Resende Saudável Itinerante nos bairros da cidade.

Por meio do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende), que coordena o Programa, a Prefeitura informou que, na edição do Parque Tobogã, houve também um aumento no número dos serviços prestados à população. Neste caso, foram 42 modalidades colocadas à disposição dos moradores, sete a mais do que na edição anterior. Entre as novas atividades estiveram encenação de peças teatrais, mostra do livro infantil, informativos dos cursos da UAB (Universidade Aberta do Brasil), distribuição de folhetos informativos e campanhas educativas como forma de estimular a doação de sangue no Hemonúcleo Municipal, que funciona no Hospital de Emergência.

Só com relação às atividades de educação no trânsito realizadas no domingo passado, foram 1.126 atendimentos prestados no Parque Tobogã. A Prefeitura desenvolveu ainda oficinas educativas visando reforçar as ações de prevenção contra a dengue. Neste caso, foram 441 atendimentos. Já a Mostra de Livro Infantil, cuja realização foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, registrou 1.802 atendimentos. O EDUCAR, por sua vez, fez 400 atendimentos na área de recreação.

- A satisfação das pessoas com as atividades do Programa Resende Saudável Itinerante pode ser observada não apenas através do número de atendimentos, mas principalmente na reação positiva delas, que muitas vezes até querem ser voluntárias nos serviços e atividades – disse a presidente do Instituto, Bianca Pena, acrescentando que a próxima edição acontecerá na região do Paraíso, em data ainda a ser marcada.

Palavras chaves: CIDADANIA