° Minº Max

24/06/2009

"Programa Resende Saudável Itinerante" leva serviços públicos à região do Manejo

Evento será realizado no próximo domingo, de 9 às 14 horas

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio do Programa Resende Saudável Itinerante, realiza neste domingo, dia 28, das 9 às 14 horas, no Parque Julieta Botelho (Tobogã), a quarta edição do projeto, cuja coordenação é do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende). O evento, que contará com a presença do prefeito José Rechuan (DEM) e de secretários municipais, marcará ainda a entrega oficial à população, das obras de reforma realizadas naquele espaço de lazer. O Resende Saudável Itinerante é promovido uma vez por mês em um determinado bairro do Município. Através do projeto, diversos serviços da Prefeitura são prestados ao cidadão.

A programação da quarta edição do Resende Saudável Itinerante neste domingo prevê serviços e atividades destinadas a pessoas de todas as faixas etárias, entre eles corte de cabelo; massagens; oficinas de artesanato e ambiental (foto); aferição da pressão arterial; ‘aulões de ginástica’; escolinhas de arte; orientações sobre higiene bucal e distribuição de kits odontológicos; atividades esportivas como voleibol, futebol e basquete; apresentações de capoeira, coral, dança de rua e dança folclórica; exposição de flores; bola-mania, pula-pula, tobogã e castelinho de bolas; contadores de estórias; pintura facial; gincanas e atividades recreativas, entre outros, além de atendimentos prestados pelo PROCON (Programa Municipal de Defesa do Consumidor), Ouvidoria Geral do Município e Defesa Civil.

Ao destacar a importância do Resende Saudável Itinerante, a presidente do EDUCAR, Bianca Pena, frisou que ele representa uma das iniciativas do Programa Resende Saudável, projeto através do qual as secretarias, agências e fundações municipais atuam de forma integrada na prestação de serviços ao cidadão e no desenvolvimento de ações voltadas ao bem-estar físico e mental dos moradores do município, principalmente nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura e assistência social”.

- No caso do Resende Saudável Itinerante, ele tem sido muito importante porque representa, na verdade, a Prefeitura indo ao encontro dos moradores, inclusive aqueles que residem em comunidades distantes do poder público municipal ou mesmo aqueles que muitas vezes desconhecem os serviços oferecidos gratuitamente pelo governo da cidade – disse Bianca.

Na edição passada do Resende Saudável Itinerante, ocorrida no dia 31 de maio, no CIEP do bairro Toyota, a Prefeitura registrou mais de dez mil atendimentos. Este número significativo de atendimentos reforçou a determinação da Prefeitura em levar as ações do programa para os bairros de Resende, “sempre no último domingo de cada mês”.

– Em todas as edições do Resende Saudável Itinerante, levamos grupos de pelo menos oito escolas distantes do local onde ocorre o evento. Nossa intenção é facilitar o acesso das crianças às atividades promovidas para que, além de conhecer e ter contato com a Prefeitura, elas possam ter uma opção a mais de lazer – concluiu Bianca.

Palavras chaves: CIDADANIA