Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

12/09/2019

RESENDE RECEBE 2° EDIÇÃO DO PROJETO “RODA-HANS”

Ações para ajudar a identificar casos de hanseníase serão desenvolvidas a partir de 9h, no Parque das Águas

RESENDE RECEBE 2° EDIÇÃO DO PROJETO “RODA-HANS”

Crédito: Gleisiane Carvalho

Resende receberá nos dias 19 e 20 de setembro, no Parque das Águas, o “Roda-Hans: Carreta da Saúde”. Trata-se de um projeto realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Resende, os Governos Federal e Estadual e o MORHAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase), para principalmente identificar casos de hanseníase.

A “Carreta da Saúde” é um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório que atendem a população das cidades por onde passa. No veículo, exames como a Baciloscopia de Linfa são feitos em quem apresentar manchas avermelhadas pelo corpo. Todos que recebem o diagnóstico são encaminhados ao “Programa Hanseníase”, desenvolvido no Posto de Saúde do Centro para tratamento completo. 

- O objetivo do projeto é capacitar profissionais da saúde, diagnosticar precocemente novos casos, informar a população geral sobre os aspectos clínicos e sociais da doença. O Programa é composto por uma equipe multiprofissional, com médico dermatologista, enfermeira, assistente social, fisioterapeuta, técnico laboratório e técnico de enfermagem – ressaltou a coordenadora do Serviço de Atenção Integral em Pneumologia e Dermatologia Sanitária (SAI), Alyne dos Passos Reis. 

Além de diagnosticar casos de hanseníase, a equipe do programa disponibilizará testes para HIV, Hepatite e Sífilis. Quem tiver alguma dúvida sobre a doença pode procurar diretamente o programa, sem necessitar de encaminhamento da rede básica de Saúde. Pode ainda ligar para o telefone 3354-6801 para saber mais informações.

Serviços

Roda-Hans: Carreta da Saúde 

Data: 19 e 20 de setembro 

Horário: 19/09: 9h às 17h

20/09: 09h às 16h 

Local: Parque das Águas

Palavras chaves: Roda-Hans; Carreta Da Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados