Resende

11° Min31º Max

Saúde

30/07/2020

PREFEITURA DE RESENDE DISPONIBILIZA NOVOS LEITOS NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA PARA TRATAMENTO DA COVID-19  

Leitos já estão prontos para serem usados, mas só entrarão em funcionamento caso seja necessário 

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende segue sem medir esforços no combate ao coronavírus e nos cuidados com a população. Se precavendo para o caso de aumento dos casos graves da Covid-19, a gestão municipal preparou e colocou à disposição quatro novos leitos de CTI no Hospital Municipal de Emergência Sergio Henrique Gregori, unidade de referência no enfrentamento da doença pelo sistema público de saúde em Resende.   

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, os leitos foram prontamente preparados e só serão usados no caso da necessidade. Ou seja, caso a situação no município demande uma expansão nas vagas de CTI já disponíveis. Para o prefeito, é essencial que o município esteja preparado para todo tipo de circunstância.  

- Os leitos estão disponíveis, com toda a estrutura de qualidade, mas esperamos que não seja necessário utilizá-las. O mais importante é que a gestão municipal está agindo preventivamente e não será pega de surpresa caso o número de quadros graves, que demandam maior cuidado médico, aumente. Por isso, também é importante reforçar a importância de usar a máscara e evitar aglomerações, respeitando os princípios do distanciamento social - reforçou o prefeito.  

O prefeito também destacou a possibilidade da disponibilidade de mais oito leitos exclusivos para os cuidados contra a Covid-19 na unidade. Assim como as quatro anunciadas agora, estas também só serão acionadas em caso de necessidade.  

Mais alternativas contra o coronavírus   

De acordo com o plano de contingência elaborado pelo município para se preparar para todas as circunstâncias, há também a possibilidade de utilização do antigo prédio da Mater no tratamento do Covid-19. O prédio é localizado no bairro Jardim Jalisco e poderia se tornar um centro de atendimento exclusivo para pacientes com coronavírus. O local já está pronto e equipado, mas, assim como os novos leitos, só será acionado se for preciso. 

 

Palavras chaves: Coronavirus Covid-19 Pandemia Saúde Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2020. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados