Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Engenheiro Passos

Este distrito de Resende, distante 31 km do centro, tem como marca registrada a presença dos hotéis-fazenda, instalados em sedes antigas de grandes propriedades rurais. Os casarões atestam a opulência e a prosperidade econômica da época do café no Vale do Paraíba e conciliam conforto com a tradicional comida caseira, rios, cachoeiras e a vida natural do campo, com passeios a cavalo e de charrete.

A partir de Engenheiro Passos, os visitantes chegam ao Planalto, a parte alta do Parque Nacional do Itatiaia, onde estão localizados importantes atrativos naturais como o Pico das Agulhas Negras, Prateleiras, Pedra da Tartaruga, Pedra da Maçã, Pedra do Altar e Morro do Couto, entre muitos outros. Para chegar lá, basta seguir pela BR 354, estrada Rio-Caxambu, por 26 Km, até o local conhecido como Garganta do Registro, a 1.669,28 metros de altitude, na divisa dos municípios de Resende, RJ, e Itamonte, MG. A partir deste ponto, começa a subida de quase 14 km até a guarita onde é cobrado o ingresso (Posto Marcão) e mais 3 km até o Abrigo Rebouças.

Distâncias de Engenheiro Passos: Garganta do Registro - 26 km e centro de Resende - 31 km (Hospital - 33 km, Aeroporto - 34 km).

Hotéis-fazenda: Vila Forte - 1km; Três Pinheiros - 3km e Palmital – 18km

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados