° Minº Max

Projeto é oferecido pela Superintendência de Eventos em vários bairros

Zumba, Yoga e Funcional são oferecidos de graça para população

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura está ampliando as atividades físicas que vêm sendo oferecidas há cerca de dois meses, por meio da Superintendência de Eventos e Integração, em vários bairros da cidade. O projeto, que oferece aulas de Zumba, Treinamento Funcional, Yoga e Jazz, vem fazendo o maior sucesso entre o público feminino, que pode desfrutar de momentos de lazer e ainda entrar em forma.

Segundo o coordenador das atividades, Emerson Pacheco Costa, os próximos bairros a receberem as aulas de zumba serão Itapuca, Santo Amaro e Surubi. Nos dois primeiros bairros, as aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, nas respectivas quadras esportivas, das 20 às 21 horas; no Surubi, as aulas acontecem também às terças e quintas, das 20 às 21 horas, na quadra da Escola Municipal Dulce Ferreira Chaves.

Febre do momento em todo o país, a zumba é oferecida nos seguintes locais, dias e horários: Cabral (Salão da Igreja São José Operário), terça e quinta, das 20 às 21h; Paraíso (Escola Municipal Governador Roberto Silveira), segunda e quarta, das 19h30 às 20h30; São Caetano (E.M. José Roberto Sampaio), segunda e quarta, das 19h30 às 20h30; Fazenda da Barra II (Igreja Santa Rita de Cássia), terça e sexta, das 19h30 às 20h30, e Barra III (Quadra da Escola Professor Carlinhos), segunda e quarta-feira, das 19h30 às 20h30; Cidade Alegria (Ginásio Poliesportivo), terça e quinta, das 8h30 às 9h30 e das 19h30 às 20h30; e na Vila Julieta (Parque Tobogã), segunda e quarta, das 20 às 21h.

- A Zumba atrai um número muito grande de participantes em todas essas localidades. Na Cidade Alegria já chegamos a reunir 210 pessoas numa só aula. Como a participação é livre, isso facilita, pois qualquer mulher pode frequentar as aulas sem a necessidade de matrícula. É só chegar e fazer. O mesmo ocorre com as outras modalidades - destacou Pacheco.

As aulas de Treinamento Funcionamento estão acontecendo no Horto do Paraíso, às terças e quintas, das 8h10 às 9 horas; no Ginásio da Cidade Alegria, às quartas e sextas das 8h20 às 9h10; e no Tobogã, às segundas e quartas, das 7 às 8 horas.

Para quem busca uma atividade mais tranquila, que proporciona equilíbrio e disciplina, a Yoga é uma ótima opção. As aulas acontecem no Salão da Igreja do Cabral, às segundas-feiras, das 19 às 20h30; no Paraíso, às terças, das 19h30 às 21 horas; no Salão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Morro do Cruzeiro, às quartas, das 9 às 10h30 e das 19 às 19h30; na Igreja Santa Rita de Cássia, na Fazenda da Barra II, às quintas, das 19 às 20h30; no Ginásio da Cidade Alegria, às segundas, das 8h15 às 9h45, e na Igreja Nossa Senhora da Paz, no mesmo bairro, às terças, das 8 às 9 horas; e no CCRR, às quintas, das 8 às 9h30.

O Jazz acontece no Cabral, no Salão da Igreja São José Operário, terças e quintas, das 18 às 18h45 para iniciantes, e das 18h45 às 20 horas para adolescentes; na Igreja Santa Rita de Cássia, na Fazenda da Barra II, terça e sexta, das 19 às 19h30; na Escola E.M. José Roberto Sampaio, segunda e quarta, das 18h30 às 19h30.

- Neste momento estamos ampliando as aulas de zumba, que têm uma procura muito grande, mas nossa meta é ampliar também as demais atividades para que um maior número de pessoas em toda a cidade possa ter uma opção de esporte gratuita e saudável – destacou o superintendente de Eventos, Arnaldo José de Lima.

Palavras chaves: ESPORTE E LAZER