08/10/2010

Vencedores de concurso contra a dengue vão ser premiados no dia 15

Campanha recolheu objetos que acumulam água parada

Vencedores de concurso contra a dengue vão ser premiados no dia 15

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

No próximo dia 15 de outubro, a Prefeitura vai entregar os prêmios aos vencedores do concurso de prevenção contra a dengue, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, local aonde a cerimônia deverá ser realizada. O concurso ocorreu durante a 43ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), que foi realizada em setembro, no Parque de Exposições, em comemoração ao aniversário da cidade. Ele representou uma continuidade da Campanha Empresa Consciente, que teve a participação e o apoio de estabelecimentos comerciantes do Município.

Durante os seis de realização da EXAPICOR, a Secretaria Municipal de Saúde recolheu materiais plásticos que podem acumular água parada, como tampas, copos e garrafas PET, entre outros. Em troca, os participantes que levaram esses materiais receberam um cupom para participar do sorteio, ocorrido no dia 29 de setembro. Os prêmios foram duas televisões de 14 polegadas e diárias com acompanhante nos Hotéis Pousada da Mata (Penedo) e Scala (Resende).

Segundo a diretora de Educação em Saúde da Prefeitura, Cristina Rosadas, o material recolhido foi destinado ao programa de coleta seletiva realizado pela Prefeitura, por meio da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende). Cristina reafirmou que a campanha teve também como objetivos “incentivar e conscientizar a população sobre a importância de se manter os terrenos livres de objetos com água parada, ambiente propício à formação de focos do mosquito transmissor da dengue”. Os ganhadores da promoção foram as seguintes:

* Walace Fontanezi (morador do bairro Liberdade) – televisão doada pela Farmácia Interfarma;

* Benedita Maria Conceição (moradora do bairro Fazenda da Barra III) – televisão doada pelo Supermercado Royal Center

* Armênia Ferreira - foto (moradora do bairro Cidade Alegria) – diária no Hotel Pousada da Mata (Penedo)

* Cláudia de Lima (moradora da Baixada Olaria) – diária no Hotel Scala (Resende)

Palavras chaves: CONSCIENTIZAÇÃO