Resende

19° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

27/03/2024

UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DE RESENDE É ELEITA A MELHOR UTI MUNICIPAL DO ESTADO DO RJ

UTI do Hospital Henrique Sérgio Grégori também está entre as 20 melhores públicas de todo o Brasil

UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DE RESENDE É ELEITA A MELHOR UTI MUNICIPAL DO ESTADO DO RJ

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende segue colhendo bons frutos por todos os investimentos em Saúde que faz desde 2017. A prova disso é mais um reconhecimento como referência em todo o país: a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Henrique Sérgio Grégori foi eleita a melhor UTI municipal do estado do Rio de Janeiro, segundo o Selo UTI Top Performer e está entre as 20 melhores públicas de todo o Brasil. 

Segundo o levantamento do estudo, das 800 unidades de saúde avaliadas em todo o país, 160 receberam a distinção, que é concedida aos hospitais que apresentam o melhor desempenho em dois parâmetros: mortalidade hospitalar de acordo com a gravidade e utilização de recursos, também ajustada à gravidade. 

O secretário de Saúde Jayme Neto falou sobre a satisfação de pertencer a uma restrita listagem de 20% das melhores UTIs de todo o país. 

- Das 160 UTIs certificadas com o Top Performer, apenas 20 são da rede pública de todo o Brasil. É com muita gratidão que recebemos este Selo, qualificando o hospital municipal referência na região das Agulhas Negras como a melhor UTI do estado do Rio de Janeiro e uma das 20 melhores do país. Isso mostra que, além de ser uma referência na região, também somos exemplo em escala nacional. É fundamental sabermos que, mesmo com tudo o que já conquistamos, nosso trabalho é árduo e constante, por isso, os investimentos e melhorias continuarão acontecendo ao longo dos anos - disse o secretário de Saúde Jayme Neto. 

O certificado Top Performer, idealizado pela parceria entre a Associação de Medicina Intensiva Brasileira e a Epimed, é concedido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentaram alta eficiência no ano anterior, de acordo com as Matrizes de Eficiência geradas pelo sistema Epimed Monitor. 

- Graças a muito trabalho e investimentos que vêm acontecendo desde 2017, Resende já se destacou várias vezes na área da saúde. O município já foi eleito a oitava melhor saúde do país, também já foi eleito como a melhor Atenção Básica por três anos consecutivos, agora fomos reconhecidos como a melhor UTI municipal do estado do Rio de Janeiro. Isso mostra o quanto a nossa dedicação traz bons resultados. Ainda temos muito trabalho a fazer diariamente pela população, mas estas certificações nos mostram que estamos no caminho certo - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
 

Palavras chaves: UTI; Certificado; Melhor UTI Municipal
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados