Resende

22° Min30º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Educação

19/03/2015

Turismo nas Escolas: Deficientes visuais farão visita orientada à AMAN

Cerca de 20 alunos serão atendidos

Turismo nas Escolas: Deficientes visuais farão visita orientada à AMAN

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

   A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Eventos, em parceria com a Secretaria de Educação, promove nesta quinta-feira, dia 19, mais uma visita orientada do Projeto Turismo nas Escolas. Nesta semana, serão beneficiados 20 alunos do 4° ano do CIEP 342 (São Caetano) e também 20 alunos deficientes visuais atendidos pelo CEDEVIR (Centro de Educação de Deficiência Visual de Resende), que visitarão a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), para conhecer um pouco mais da importância da instituição para o país.

   - Estamos dando sequência ao projeto lançado em 2010, e todas as quintas-feiras, em dois horários, levamos alunos da Rede Municipal para conhecer um pouco mais da nossa cidade, e por consequência, os locais de visitação turísticos - comenta a coordenadora do projeto Turismo nas Escolas, Ana Cecília Guimarães.

   Essa será a primeira vez de alunos deficientes visuais realizando visitas pelo Projeto Turismo nas Escolas. "Percorremos todas as unidades de ensino. O projeto já foi realizado com alunos portadores de deficiência auditiva, que foram acompanhados por interpretes de Libras. E nesta semana, com o CEDEVIR, vamos contar com a participação de profissionais do Centro, fazendo toda a descrição para os alunos deficientes visuais", explica Ana Cecília.

   De acordo com a coordenadora do Turismo nas Escolas, no roteiro de visitação da Academia Militar das Agulhas Negras, os estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre a História do Brasil, através da trajetória da academia.

  - O roteiro, que dura em média duas horas, incluiu visitas às instalações estruturais da Academia Militar, como refeitório, biblioteca, além dos setores com exposições sobre a AMAN - destaca Ana Cecília Guimarães.

  O CEDEVIR atende alunos com 100% de deficiência visual ou baixa visão e atua em parceria com 15 escolas das redes pública e privada, auxiliando-as principalmente na transcrição das lições para o braile.

 

Palavras chaves: TURISMO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados