Superintendência de Transporte e Trânsito

TRANSPORTE GRATUITO

Show com The Fever´s comemora três anos do projeto

TRANSPORTE GRATUITO

Em comemoração aos seus três anos de implantação pela Prefeitura, ocorrida no começo de 2009, o Programa Terceira Idade Ativa (foto) acaba de lançar mais um pólo de atendimento voltado à realização de atividades esportivas, culturais, de lazer e inclusão social para idosos. O novo núcleo passou a funcionar este mês no Bairro Cabral e já conta com a participação de 39 pessoas acima de 50 anos de idade.

As atividades do pólo do Bairro Cabral acontecem no salão da Igreja de São Francisco de Assis, em três dias da semana (segunda, quarta e sexta-feira), de 8 às 9 horas, quando acontecem aulas de ginástica e sessões de fisioterapia. As ações acontecem sob a orientação de profissionais especializados da Prefeitura, sendo dois professores de Educação Física e um e um fisioterapeuta.

Além do lançamento do pólo do Bairro Cabral, a coordenação do Programa Terceira Idade Ativa preparou uma programação especial para este mês. No dia 31, por exemplo, a Prefeitura inaugura duas novas academias de ginástica destinadas aos idosos, uma próxima à igreja de Nossa Senhora da Paz (Cidade Alegria) e a outra no Parque Paraíso (Paraíso). Estas academias funcionarão ar livre, assim como a academia já existente no Parque das Águas, cuja inauguração ocorreu em agosto de 2009. Cada uma das novas academias terá  sete aparelhos para a realização de atividades físicas.

A programação proporcionará ainda aos idosos atendidos pelo Programa Terceira Idade Ativa um grande show com o conjunto musical The Fevers, que marcou época no cenário artístico nacional durante as décadas de 1970 e 1980. Entre os sucessos principais da banda estão “Mar de rosas” e “Ninguém vive sem amor”.

A apresentação será neste sábado, dia 31, no ginásio do CCRR (Centro Cultural e Recreativo Resendense), a partir de 20 horas. Segundo a coordenadora do Terceira Idade Ativa, Fabiane Soares, a Prefeitura vai disponibilizar transporte para todos os idosos cadastrados no programa, que dessa maneira poderão assistir ao show.

Passeios às praias da região de Angra dos Reis e a cessão de um novo ônibus para os idosos estão entre outras atividades previstas para o mês comemorativo do terceiro mês de existência do programa.

Palavras chaves: Núcleo Da Comunidade