22/06/2009
Termoelétrica e empresas aéreas: outros investimentos para a cidade
Prefeitura estuda criação de linhas diárias de vôos
Crédito: Arquivo - ACOM/PMR
Ainda na manhã desta segunda-feira, dia 22, a Prefeitura de Resende também informou ter conseguido revitalizar, junto ao Governo do Estado, o convênio com a empresa portuguesa Omega Engenharia. Este convênio prevê a construção de uma usina termoelétrica em Resende.
As negociações com a empresa portuguesa, que estavam paralisadas desde o segundo semestre do ano passado, ganharam força e agora a Omega, empresa pertencente à EDP (Energia de Portugal), deverá montar a termoelétrica às margens da Via Dutra, em local a ser definido.
O investimento, da ordem de um bilhão de reais, também inclui uma doação ao município de Resende, pela EDP, de um terreno de um milhão de metros quadrados, onde deverá ser implantado o Distrito Industrial Municipal. Segundo o secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Edgar Moreira, “o meio empresarial tem recebido com muito entusiasmo as propostas do Governo Municipal, quanto ao fomento de novos investimentos na cidade, atrelados ao conceito de desenvolvimento sustentável”.
- Uma das demonstrações concretas neste sentido foi a manifestação feita por duas empresas aéreas, que já demonstraram o interesse em ter linhas regulares, saindo do aeroporto municipal de Resende (foto) , com destino ao Rio de Janeiro e a São Paulo. Estas empresas são a Air Minas e Azul. Ambas, inclusive, solicitaram autorização junto à Agência Nacional de Aviação Civil para que possam implantar linhas diárias com estes itinerários – disse Edgar.
Palavras chaves: AEROPORTO