Assistência Social e Direitos Humanos

05/06/2014

Termina em julho prazo para atualização de cadastro das famílias beneficiárias da Tarifa Social

Beneficiários devem comparecer no setor de Cadastro Único, no bairro Jardim Tropical

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Termina em julho o prazo para atualização do cadastro das famílias beneficiárias da Tarifa Social - Baixa Renda - AMPLA. Para isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos vai realizar mutirões nesta sexta-feira e sábado (dias 6 e 7 de junho), das 8h às 17h, no setor de Cadastro Único/Bolsa Família, que fica na rua Nathanael Galvão Baptista, nº 40, bairro Jardim tropical (ao lado do Restaurante Cidadão).

De acordo com a gestora do Bolsa Família, Maria José Barreto Silva, cerca de 2.990 famílias que possuem o benefício devem fazer a atualização, pois estão com dados desatualizados desde 2005 e correm o risco de perder a Tarifa Social. No total, 5.260 famílias recebem o benefício, que prevê tarifas mais baixas na conta de luz.

As famílias deverão apresentar os seguintes documentos de todos os moradores da casa maiores de 18 anos: Certidão de Nascimento ou casamento; Carteira de identidade; CPF; Título de Eleitor; Carteira Profissional; conta de luz, água e telefone; carnê de moradia; contracheque; processo de guarda (no caso de filhos que não estão sob responsabilidade da mãe); histórico do INSS, caso receba benefícios federais, como aposentaria ou pensão. Para os menores de 18 anos devem ser apresentados: certidão de nascimento e declaração da escola onde estuda atualizada.

A gestora do programa adianta também que os pais podem ficar tranquilos, já que durante o evento haverá um espaço de lazer para as crianças, com animadores, pintura de rosto, contação de histórias e desenho e pintura em papel, além de lanche e aferição de peso e altura das crianças.

Para os pais, serão ofertados serviços de corte de cabelo, massagem, atendimento da AMPLA, Rede Amiga com Você e balcão de informações do INSS.

O mutirão de atualização dos cadastros será realizado novamente nos dias 27 e 28 de junho (sexta-feira e sábado).

Palavras chaves: BENEFÍCIOS