Indústria e Comércio

14/10/2013

Terceira Idade participa da quarta edição dos Jogos Adaptados

Parque Paraíso sediará a disputa das oito modalidades esportivas

Terceira Idade participa da quarta edição dos Jogos Adaptados

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através do Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa (SAPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nos dias 19 e 26 de outubro, a quarta edição dos Jogos Adaptados da 3ª Idade. As disputas acontecerão no Parque Paraíso, das 8 às 13 horas.

Os participantes dos Jogos Adaptados disputarão provas nas seguintes modalidades esportivas: no dia 19, Bola ao Cesto, Boliche, Dama e Golfe. No dia 26, ocorrerão as competições de Dominó, Vôlei, Chute ao Gol e Arremesso de Peso. Nos dias de competição haverá ônibus para levar os competidores aos locais de prova.

Poderão participar dos jogos competidores de ambos os sexos, acima dos 50 anos, que estejam inscritos no Programa Terceira Idade Ativa, projeto desenvolvido pela administração municipal em 25 pólos espalhados na cidade. Nos dias de competição haverá ônibus para levar os competidores aos locais de prova.

Os 25 pólos do Programa Terceira Idade Ativa atendem hoje pouco mais de 1.400 idosos que tem à disposição atividades de lazer, esporte e cursos e avaliação médica.

- Mais que a competição entre os participantes, com os jogos adaptados queremos incentivar a prática de atividade física na terceira idade e promover a integração entre os idosos de todos os pólos - destacou a coordenadora do SAPI, Fabiane Soares da Silva.

Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada modalidade. Também haverá um troféu a ser entregue ao pólo que somar maior número de pontos na classificação geral dos jogos. A entrega do troféu será feita durante o Baile da Terceira Idade do mês de novembro.

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE