Superintendência de Transporte e Trânsito

17/04/2013

Superintendência de Transporte faz nova reunião para discutir serviços de fretamento

Algumas propostas sugeridas pelas empresas serão acatadas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Superintendência de Transporte e Trânsito do Município realizou na manhã desta quarta-feira, dia 17, mais uma reunião para discutir a regulamentação do tráfego de veículos de Transporte de Fretamento do perímetro urbano do Município. A reunião, que aconteceu na sala de reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), reuniu representantes das empresas de ônibus e dos  departamentos de Recursos Humanos das fábricas instaladas na região. O próximo encontro acontecerá no dia 8 de maio, às 9 horas.

Uma das propostas da regulamentação apresentada na primeira reunião, semana passada, prevê um novo itinerário onde os ônibus ficam proibidos de circular pelos bairros Campos Elíseos e Comercial, bem como as pontes Doutor Tácito Viana e Miguel Couto Filho. Com relação a esta proposta, a superintendência aceitou um pedido dos representantes da Peugeot-Citröen para que este tráfego seja permitido no horário entre 22 horas e 7 da manhã. Nos outros horários esses ônibus deverão trafegar utilizando obrigatoriamente  as pontes dos Acessos Leste e Oeste.

- Resolvemos abrir esta exceção porque não é um horário de pico, e o trânsito no Campos Elíseos é mais tranqüilo - justifica o titular da superintendência, Alcides De Carli.

Sobre as condições da ponte do Acesso Leste, De Carli afirmou aos presentes que há um laudo técnico emitido em 2010 que garante as condições da ponte para uso de veículos pesados. Ele informou ainda que a Prefeitura já está fazendo intervenções viárias necessárias para a implementação dessas novas regras. Uma delas diz respeito à sinalização de trânsito horizontal e vertical. Outra medida é a recuperação da pavimentação que já vem sendo realizada pela Secretaria de Obras.

Palavras chaves: TRÂNSITO