14/10/2013
SINE Resende auxilia na captação de candidatos para indústria
Seleção é feita com base no banco de dados do Sine
Crédito: Divulgação - SMTR/PMR
A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e o posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (SINE Resende), está auxiliando na seleção de trabalhadores, de ambos os sexos, para empreiteira do setor de limpeza na fábrica de veículos PSA Peugeot-Citroën, em Porto Real. A captação de candidatos é feita através do cadastro do SINE Resende, e as entrevistas, seleção e contratação, sob responsabilidade do Grupo Verzani & Sandrini, do ramo de prestação de serviços. A empresa mantém parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e o SINE, atuando em diversos municípios do país, e será a empreiteira responsável pelos serviços na fábrica em Porto Real.
Em Resende, a captação e seleção com entrevistas teve início na última semana e segue até quarta-feira, dia 16, reunindo média diária de 100 candidatos nas entrevistas na sede do SINE Resende, situada na Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, no Bairro Comercial.
As oportunidades são para função de limpeza técnica, limpeza convencional, trato com resíduo industrial e material reciclável, surgindo ainda oferta para funções de auxiliar de serviços gerais, roçador, jardineiro e operador de máquina. Os pré-requisitos são ter idade acima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e ser preferencialmente morador de Resende ou cidades vizinhas. O salário para as funções variam de R$ 810,00 a R$ 1.072,00.
Segundo Francisco Netto, gerente operacional da Divisão Indústria, do Grupo Verzani & Sandrini, os aprovados vão começar a trabalhar a partir do dia 17. De acordo com ele, a meta são 120 vagas para funções de limpeza técnica e limpeza normal, e mais de 200 pessoas já foram entrevistadas.
- Somos prestadores de serviços e temos a parceria com o SINE nacional, a unidade Resende nos viabilizou toda a infraestrutura e ainda farta oferta de mão de obra para esta seleção em Resende que é cidade referência regional. Cerca de 80 candidatos já estão em fase de contratação visando ao início das atividades no dia 17. A limpeza técnica visa setores específicos da PSA Peugeot-Citroën, como uma cabine de pintura que precisa de toda atenção quanto um centro cirúrgico senão a pintura não ocorre - comenta.
O secretário de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet, ressalta que os candidatos ainda não cadastrados no SINE e que desejam participar da seleção podem se informar na unidade que tem atendimento de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 16h30.
- A Verzani & Sandrini é a responsável pelas entrevistas, seleção e contratação enquanto empreiteira da PSA Peugeot-Citroën. Oferecemos toda a estrutura do SINE, registrando grande volume de candidatos nestes três dias de atendimento em nossa unidade. São oportunidades para homens e mulheres acima de 18 anos e com Ensino Fundamental completo. Os interessados devem vir ao SINE e fazer seu cadastro que nossa equipe está preparada para o atendimento e orientação - frisa.