21/12/2009

Serviços essenciais vão funcionar no recesso do fim de ano

Secretaria de Finanças anuncia sistema de rodízio entre os funcionários neste período

Serviços essenciais vão funcionar no recesso do fim de ano

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Devido ao período de festas do fim de ano, as repartições municipais funcionam até às 17 horas desta quarta-feira, dia 23, retomando o expediente normal de atendimento ao público às 9 horas do dia 04 de janeiro do próximo ano. O decreto municipai 3532/2009 estabelece ponto facultativo nos dias 24, 28, 29, 30 e 31 de dezembro deste ano. A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária e Finanças, no entanto, realizará o atendimento ao público normalmente durante as datas do ponto facultativo, no horário de 9 às 14 horas, motivo pelo qual o titular da pasta, Renato Viegas, anunciou uma escala especial entre os servidores do setor. Já os setores considerados essenciais vão funcionar em sistema de prontidão de 24 de dezembro a 03 de janeiro, incluindo os dias 25 de dezembro (Natal) e 01º de janeiro (ano novo). Entre os serviços considerados essenciais estão os seguintes: Guarda Municipal, Hospital de Emergência, Unidade de Saúde da Cidade Alegria, Coordenadoria de Defesa Civil, recolhimento de lixo, sistema de distribuição de água potável e de tratamento de esgoto. Por sua vez, o Linha Viva, serviço através do qual a população pode fazer sugestões, reclamações e elogiar serviços da Prefeitura, atenderá o cidadão nos dias 24 e 31 de dezembro, de 8 às 14 horas. Nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro não haverá atendimento pelo serviço. Nos outros dias, mesmo com o recesso das repartições municipais, o Linha Viva funcionará de 8 às 20 horas. O telefone do sistema é 0800 889 0808 (ligações gratuitas de qualquer aparelho fixo). Na foto, o Centro Administrativo da Prefeitura.
Palavras chaves: ATENDIMENTO AO CIDADÃO