Assistência Social e Direitos Humanos

26/09/2013

Serviços de balcão de empregos e emissão de carteira de trabalho estão disponíveis na Exapicor

Unidade Móvel da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda está no Parque de Exposições

Crédito: Divulgação - SMTR/PMR

Os visitantes da 46ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor Família) interessados em nova oportunidade de emprego ou nos serviços de requisição de seguro-desemprego e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) terão acesso gratuito ao Sistema Nacional de Emprego - SINE. Até domingo, no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, na Morada da Colina, a população será assistida pelo programa Caravana do Trabalho, a unidade móvel destinada a Resende pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (SETRAB) com atendimento conjunto com o SINE Resende.

O atendimento gratuito será realizado das 13h às 21 horas. A SETRAB mantém sistema vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, interligando todos os postos do SINE em território fluminense. Segundo a coordenadora do SINE Resende, Claudia Balieiro, na Exapicor a população poderá, gratuitamente, emitir a primeira e segunda vias da CTPS, buscar oportunidades de trabalho no balcão de empregos, adquirir microcrédito, além de buscar orientações e tirar dúvidas sobre trabalho através da ouvidoria da secretaria estadual. Os interessados em tirar a primeira via da carteira de trabalho devem levar uma foto 3x4 recente de fundo branco e um documento de identidade que pode ser RG ou certidão de nascimento.

O serviço será uma extensão das atividades do posto municipal do SINE Resende, gerenciado com apoio da Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR). Durante a Exapicor, o SINE Resende seguirá com atendimento normal em dias úteis, entre 8 e 17 horas, na nova sede situada à Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, em Campos Elíseos. Durante a Exapicor, os serviços na unidade móvel da SETRAB serão realizados no posto estacionado próximo ao pavilhão do setor agropecuário.

- A Exapicor é a maior festa comercial e de agronegócios do Sul Fluminense, e o Governo do Estado é um dos patrocinadores. A SETRAB não podia ficar de fora do evento que levará cerca de 70 mil pessoas diariamente ao Parque de Exposições, com entrada franca. A unidade móvel nos auxiliará no atendimento aos visitantes da festa, mostrando a atenção do secretário de estado de Trabalho e Renda, Sérgio Tavares Romay. A SETRAB vai orientar os visitantes sobre oferta de vagas de emprego, emissão da carteira de trabalho e seguro desemprego- frisa o secretário municipal de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet.

Palavras chaves: EMPREGO