23/10/2019

Evento acontece no auditório da ACIAR, nesta terça-feira, dia 29

SEMINÁRIO VAI DISCUTIR SEGURANÇA DO PACIENTE EM RESENDE

Crédito: Carina Rocha

Práticas e Protocolos de Segurança, entre outros assuntos correlacionados, serão debatidos nesta terça-feira, dia 29, no Curso de Segurança do Paciente, durante a XXVII edição do Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador. O evento é promovido pelo CEREST (Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador), em parceria com a Prefeitura de Resende.

O evento será realizado no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Resende (ACIAR), de 8h30 às 16h, com credenciamento dos participantes a partir das 8h. Ainda dentro da programação, acontecerá conjuntamente o III Seminário da Comissão Municipal de Gerenciamento de Risco Sanitário (CMGRS), com palestras voltadas aos mesmos temas.

De acordo com a organização, o evento é voltado principalmente para equipes dos núcleos de segurança do paciente dos hospitais (nível superior) e gestores das unidades, mas representa também uma excelente oportunidade de capacitação para acadêmicos da área, assim como para informação de pessoas que tenham interesse no assunto.

- O objetivo é mobilizar e sensibilizar gestores e profissionais de saúde de nível superior, para a implantação das práticas de segurança do paciente na rede de Atenção à Saúde.- ressaltou a coordenadora do CEREST Resende, Bruna Ettore.

Fruto de uma parceria entre o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST Resende e a Comissão Municipal de Gerenciamento de Risco Sanitário – CMGRS, o evento é gratuito e deverá contar com a participação de 60 pessoas, que é a capacidade total do espaço onde o seminário será realizado.

Serviço

XXVII edição do Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador, Curso de Segurança do Paciente

Dia: Terça-feira, 29

Barreiras e Desafios para a Implantação de Melhorias

Encerramento – 16h

Palestrante:

Maria de Lourdes de Oliveira Moura.

Médica, coordenadora de segurança do paciente e gestão de risco da superintendência de vigilância sanitária da SES/RJ

Palavras chaves: Seminário De Segurança; CEREST