26/11/2014

Semana da Juventude terá várias atividades

Evento conta com feira de profissões, apresentações culturais e esportes radicais

Semana da Juventude terá várias atividades

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, promove a partir desta sexta-feira, dia 28 de novembro, a Semana da Juventude, no Parque das Águas. O evento tem entrada franca e segue até domingo, dia 30, contando com feira de profissões, apresentações culturais e esportes radicais, como a Oficina de Slackline, que acontecerá nos três dias do evento.

Na sexta-feira, a programação acontece das 15 às 20h, com a realização da Feira de Profissões. A feira contará com a presença de instituições de ensino e de emprego como Universidade Estácio de Sá, Associação Educacional Dom Bosco, UERJ, UFF, Senac, Senai, CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos), Sine, Confiar, Projovem Urbano e Cruz Vermelha. Uma equipe do CIEE também marcará presença no evento e fará um bate-papo com os jovens sobre como montar um currículo.

A empresa de Recursos Humanos Seres apresentará as vagas no mercado de trabalho disponíveis em seu cadastro, assim como a ETT First RH, que dará ainda a possibilidade de possíveis candidatos a estas vagas iniciarem o processo de seleção realizando a entrevista de emprego no local. A Agência de Meio Ambiente de Resende (AMAR) também participa da Semana e apresentará uma mostra de cinema ambiental a partir das 19h.

No segundo dia do evento, no sábado, dia 29, acontece o Encontro de Esportes Radicais, das 14 às 18h, com atividades como slackline, skate e jogos de mesa. Neste dia acontecem ainda uma oficina de grafite e uma roda de rap com o grupo Zona Verde, formado por jovens de Volta Redonda. No sábado, quem participa da programação é Universidade Estácio de Sá, a Cruz Vermelha, o CEJA e o Colégio Gênesis.

Encerrando a Semana da Juventude, no domingo, dia 30, em parceria com o Domingo no Parque, acontece das 9 às 14h a Mistureba Cultural, com apresentações musicais e dança, além de uma cantata da Natal.

Palavras chaves: JUVENTUDE