04/02/2015

Administrador Rogélio Garcia assume pasta em substituição a Kiko Besouchet

Secretaria Municipal de Trabalho e Renda tem novo secretário

Crédito: Divulgação - SMTR/PMR

O novo secretário de Trabalho e Renda, Rogélio Augusto Garcia, assumiu o cargo nesta semana e adiantou que um dos principais projetos para este ano é ampliar o Mapa do Emprego, iniciativa que identificou a demanda das indústrias da região na formação profissional e qualificação. Ele substitui Kiko Besouchet, vereador licenciado que retornou à Câmara de Resende no final de janeiro.

- Assumo este desafio com a proposta de levar adiante os avanços conquistados nestes dois anos de gestão pelo secretário Kiko Besouchet e pelo prefeito José Rechuan. Pretendo ampliar o projeto Mapa do Emprego para outros setores da economia, como o comércio - afirma o novo secretário que tem, ainda, como objetivo desenvolver ações integradas para a economia regional junto aos municípios de Itatiaia, Porto Real e Quatis.

Natural do Rio de Janeiro, Rogélio Garcia é graduado e pós-graduado pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas. Tem mais de 40 anos de experiência profissional, entre 1988 e 1993 foi diretor de Planejamento da Dataprev, a Empresa de Tecnologias e Informações da Previdência Social; atuou ainda durante mais de 30 anos com processamento de dados nas funções de analista e gerente no Serviço Federal de Processamento de Dados (Cerpro).

Atualmente, integrava o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda na função de assessor.

Palavras chaves: TRABALHO