12/03/2012

Cada residência terá 42 metros quadrados de área construída

Secretaria de Habitação anuncia investimentos de R$ 46 milhões em moradia

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

Segundo o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Natalino de Abreu (foto), tanto os apartamentos da Morada da Barra, quanto às casas do Parque Minas Gerais, cujas obras serão realizadas por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, medem 42 metros quadrados de área construída. Os projetos prevêem a construção de dois quartos, sala, cozinha e banheiro em cada unidade (foto de obras das novas unidades habitacionais na região da Fazenda da Barra). As unidades fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida.

No primeiro caso, as obras tiveram início em fevereiro, com a execução dos serviços de terraplanagem do terreno e a construção do alicerce.  O investimento é de mais de R$ 12 milhões, recursos provenientes do Governo Federal. O terreno para construção destas unidades habitacionais foi doado pelo Município. O valor da área cedida está estimado em 155 mil.

Em relação à construção da vila de casas no Parque Minas Gerais, as obras estão previstas para ter início no próximo mês. Neste projeto serão investidos mais de R$ 34 milhões. O valor a ser pago pelas famílias contempladas será de R$ 50,00 por mês. A cobrança somente será iniciada após a entrega das chaves.

Palavras chaves: NA REGIÃO DA FAZENDA DA BARRA