Indústria e Comércio

11/07/2013

Secretaria de Esportes e Lazer abre as inscrições para a Corrida e Caminhada de Inverno

Competição acontece no dia 28 de julho, com largada do Parque das Águas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), e a TV Rio Sul, estão com as inscrições abertas para a Etapa de Inverno da Corrida e Caminhada Rio Sul. A competição acontecerá no dia 28 de julho, no Parque das Águas, a partir das 9h30. O evento conta com o apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ).

A participação na corrida, que terá sete quilômetros de percurso, será aberta a atletas com idade a partir de 16 anos, sendo que os menores de 18 anos deverão apresentar autorização por escrito do pai ou responsável. As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, até o dia 26 de julho, através do site globoesporte.com/tvriosul. O valor de inscrição da corrida é de R$ 20.

Para a caminhada de 3,5 quilômetros, as inscrições gratuitas podem ser realizadas tanto pelo site ou diretamente na SEMEL, que fica anexa ao Estádio do Trabalhador. O horário de funcionamento da secretaria é das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 3354-4301 e o 3360-6164.

Segundo o titular da SEMEL, Fernando Menandro, dados da FARJ registram o atletismo como o esporte que concentra o maior número de adeptos em todas as faixas etárias e sociais.

- Teremos batedores da Guarda Municipal e uma ambulância UTI durante todo o percurso para a segurança dos participantes - garantiu Menandro

De acordo com a organização do evento, os kits contendo camisa, chip e número do atleta, serão entregues no sábado, dia 27, no Parque das Águas, das 9 às 17h. No dia do evento, até as 8h30, o material será entregue aos competidores vindos de outros municípios. Os primeiros colocados da corrida ganharão prêmios em dinheiro, tróféus e medalhas. Também serão distribuídas medalhas de participação para todos os participantes da corrida e da caminhada.

Palavras chaves: ESPORTES