° Minº Max

Esporte e Lazer

04/12/2013

Secretaria de Esporte e Lazer firma convênio com CCRR

Ginásio do clube abrigará aulas gratuitas de vôlei, handebol, judô, futsal e taekwondo

Secretaria de Esporte e Lazer firma convênio com CCRR

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a direção do Centro Cultural Recreativo Resende (CCRR) assinaram na manhã desta quarta-feira, dia 4, um convênio para que o ginásio do clube seja utilizado para as atividades do Programa de Iniciação ao Esporte, que será implantado em 2014. O contrato foi assinado no salão de festas do clube pelo titular da secretaria, Fernando Menandro, que representou o prefeito José Rechuan (PP), e pelo presidente do CCRR, Guilherme de Freitas.

O Programa de Iniciação no Esporte vai oferecer aulas em várias modalidades olímpicas como Vôlei, Handebol, Judô, Badminton e Taekwondo, além do Futsal. As atividades de algumas dessas modalidades estão previstas para início já em janeiro e serão ministradas por profissionais de Educação Física.

De acordo com Menandro, além do programa, o ginásio será utilizado também por integrantes do Programa Terceira Idade Ativa. Outro grupo beneficiado pela assinatura do convênio são os alunos do Colégio Estadual João Maia, que passarão a realizar suas atividades esportivas no clube.

Segundo o secretário, num primeiro momento, o contrato permite a utilização apenas do ginásio, mas já está em negociação a extensão da parceria para que possa ser utilizada também a piscina do clube. Para o presidente do centro, Guilherme de Freitas, a parceria é mais uma atitude de resgate do clube que no passado se destacou por ser um grande centro de recreação e atividades esportivas na cidade.

- Em 2014, o CCRR completa 77 anos e esta parceria só tem a beneficiar o clube para que ele volte a ocupar o seu espaço de destaque na cidade - disse Freitas.

Também participaram da cerimônia os vereadores Joaquim Romério de Almeida (PMDB) e Olímpio (PCdoB), o vice-presidente do CCRR, Ricardo Pimentel, e a diretora-adjunta do Colégio Estadual João Maia, Maria Lúcia Camargo. Também estiveram presentes ao evento alunos do Colégio João Maia e do participantes do programa Terceira Idade Ativa.

Palavras chaves: ESPORTE