17/03/2011

Aulas são ministradas através de parceria da Prefeitura com UAB

Secretaria de Educação anuncia aumento de vagas em curso pré-vestibular

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em 2011, o número de vagas oferecidas pelo curso pré-vestibular realizado no Município através de uma parceria da Prefeitura com a UAB (Universidade Aberta do Brasil) cresceu de 90 para 140.

A informação foi destacada pela secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, durante a cerimônia que marcou a abertura do curso neste ano. Realizada terça-feira à noite, no auditório do Sindicato Rural de Resende, a cerimônia contou também com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM) e da coordenadora geral do pólo UAB na cidade, Alice Brandão, além de professores e estudantes (foto).

Soraia explicou que 360 candidatos participaram do processo seletivo realizado no dia 19 de fevereiro. As aulas, que começaram esta semana, têm duração de três horas diárias.

Elas acontecem de segunda à sexta-feira, nos horários de 15 às 18 horas e das 18h30m às 21h30m, na sede da UAB em Resende, cujo endereço é Rua Padre Marques 68, próximo à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no Centro Histórico. A conclusão do curso ocorre em um ano.

Em seu pronunciamento durante a solenidade, o prefeito ressaltou a parceria que garante o curso pré-vestibular na cidade como uma das ações da Secretaria Municipal de Educação visando melhorar o acesso dos estudantes ao ensino superior. Nos últimos anos, 28 alunos do curso foram aprovados em universidades públicas ou particulares.

- Os resultados obtidos em anos anteriores com a aprovação de estudantes do pré-vestibular de Resende, e a ampliação do número de estudantes verificada neste ano de 2011, provam a qualidade do curso, que conta com excelentes professores. O objetivo da Prefeitura é oferecer total condição para que o aluno possa cursar bem o pré-vestibular. A realização de um programa desta natureza representa o sonho de todo município. Em Resende, este sonho é uma realidade – declarou o prefeito, na saudação aos 140 alunos matriculados neste ano.

Para ingressar no curso pré-vestibular realizada pela Prefeitura e a UAB, os estudantes devem estar cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas ou já ter concluído esta etapa do ensino regular.

Os alunos inscritos participam de uma prova seletiva respondendo questões de Língua Portuguesa e Matemática. As apostilas são oferecidas gratuitamente. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3354-7337, 3354-8053 ou por meio do endereço eletrônicopólo.educar@yahoo.com.br

Palavras chaves: ENSINO SUPERIOR