02/07/2014

Secretaria de Educação abriu hoje Jornada do Conhecimento

Programação inclui palestras, oficinas e atividades de lazer

Secretaria de Educação abriu hoje Jornada do Conhecimento

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Educação abriu nesta terça-feira, 2 de julho, na Escola Municipal Noel de Carvalho, localizada no bairro Nova Liberdade, a Jornada do Conhecimento 2014, voltada para os profissionais de apoio das Unidades Escolares da Rede Municipal:  Inspetores de alunos, Auxiliares de Secretaria, Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais. A jornada será encerrada na sexta-feira, dia 4.

Segundo a presidente do EDUCAR (Instituto de Educação de Resende), Rossilene Albuquerque Campos Amado, a atividade envolve cerca de 450 pessoas.

- Diversos profissionais da Secretaria de Educação e outros setores da Prefeitura, como Resenprevi (Instituto de Previdência do Município de Resende) e Secretaria de Esportes, estarão envolvidos ministrando palestras e realizando oficina durante os três dias de evento - afirmou.

A programação teve início às 14 horas, com a palestra "A valorização dos profissionais de apoio".        Na quinta-feira, dia 3, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, acontecem diversas oficinas que abordarão direitos trabalhistas, Ética e postura no ambiente de trabalho, Educação inclusiva, Sistema de didática digital, Segurança no trabalho, Rotinas de trabalho na secretaria escolar, alimentação escolar e arteterapia.

E na sexta-feira, dia 4, os profissionais participantes da jornada se reúnem no Parque das águas, das 9 horas às 11h30, onde serão realizadas atividades de lazer e entretenimento, sob o comando das equipes das secretarias de Educação e de Esportes, com o apoio da Superintendência de Eventos e Integração. O evento será encerrado com um almoço de confraternização na E.M. Noel de Carvalho.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO