Chefia de Gabinete

01/04/2015

Secretário e deputada buscam no estado incentivos para o esporte nas Agulhas Negras

Uma das propostas pede mais facilidade para acesso dos municípios à Lei Estadual de Incentivo

Crédito: Divulgação

O secretário de Esporte e Lazer do Município, Fernando Menandro, e a deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) estiveram reunidos na última terça-feira, dia 31, no Rio, com Marco Antônio Cabral, secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude. No encontro, eles discutiram formas do governo estadual ampliar seu apoio ao desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Sul Fluminense, em especial, na região das Agulhas Negras.

Uma das propostas levadas por eles à reunião pede uma maior facilidade para que esses municípios possam usufruir da Lei Estadual de Incentivo Fiscal ao Esporte. Isto permitiria que empresas que recolham ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) possam investir parte do imposto devido em projetos esportivos no Município. Para Menandro, esta lei ainda é muito restrita a empresas e projetos voltados para a capital. Ele defendeu a criação de medidas diferenciadas que possam atrair patrocínio de empresas instaladas no interior.

Na reunião, a deputada Ana Paula Rechuan destacou a vocação da região das Agulhas Negras para o esporte, sobretudo, no que se refere a eventos voltados para os esportes radicais. Ela ressaltou que "tais eventos são aliados do setor de turismo por divulgar a cidade e atrair mais visitantes, fomentando a economia da região e do Estado". Ela aproveitou para pedir um olhar mais atento do Estado para a região.

Durante o encontro, Fernando Menandro explicou o funcionamento da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte em Resende e exibiu um vídeo com os projetos e eventos esportivos realizados por meio da lei, além de outros programas mantidos pela Prefeitura.

Segundo Menandro, o secretário estadual se mostrou muito interessado em ajudar a região e disse que, apesar da redução orçamentária, fortalecerá a comunicação entre o Estado e os municípios da região Sul Fluminense.

- O secretário ficou bastante impressionado com o que viu. Provavelmente, ainda neste mês de abril ele nos visitará em Resende para conhecer de perto os nossos programas - revelou Menandro.

Palavras chaves: ESPORTE