25/10/2010

Secretária de Educação: "Vitória de Tálisson no Bolshoi é vitória do investimento na criança"

Baixada da Olaria, onde aluno reside, recebeu várias obras da Prefeitura a partir de 2009

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Para a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, que recepcionou o estudante Tálisson de Farias em Resende na tarde deste domingo, quando ele voltou da seleção nacional na cidade de Joinville para o Bolshoi, “a vitória do estudante deve ser entendida como uma demonstração incontestável do trabalho realizado de forma integrada pelas secretarias municipais, que tornou possível a criação do Segundo Turno”.

Este projeto oferece atividades para quase dois mil alunos da rede pública nas áreas de cultura, educação, esporte, lazer, assistência social e saúde, entre outros segmentos da Prefeitura.

- A aprovação do estudante representa um salto importante na vida dele e na vida da nossa cidade. Esta conquista é um demonstrativo inequívoco do quanto é primordial investir na criança e no adolescente, pois estes segmentos da população representam o futuro do nosso município. Formando crianças e adolescentes para a vida em sociedade, oferecendo-lhes perspectivas de um amanhã melhor, estamos trabalhando com o objetivo de construir uma cidade cada vez melhor – disse Soraia.

Tállison – que viajou para Santa Catarina acompanhado da sua mãe Raquel da Silva Tristão, e da sua professora de balé no Segundo Turno, Andréa Soto – fará parte a partir do próximo ano da principal escola de teatro do Brasil, única representante do Bolshoi fora da Rússia.

Entre as ações realizadas pela Prefeitura na Baixada da Olaria, onde Tálisson reside, no período de janeiro do ano passado a setembro deste ano, o prefeito José Rechuan destacou o asfaltamento de ruas, a construção da creche do bairro, o novo posto de saúde e a implantação do Projeto Segundo Turno, que revelou o talento de Tálisson no cenário nacional para o balé.

Palavras chaves: TRABALHO INTEGRADO