Resende

21° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

02/02/2024

SANTA CASA DE RESENDE RECEBE TRÊS NOVOS CARROS DE ANESTESIA 

Aparelhos vão ampliar os cuidados com a população no centro cirúrgico 

SANTA CASA DE RESENDE RECEBE TRÊS NOVOS CARROS DE ANESTESIA 

Crédito: Divulgação/PMR

A Santa Casa de Resende acaba de receber três novos carros de anestesia, que vão melhorar ainda mais o atendimento prestado à população. As novidades, que vão auxiliar as equipes no centro cirúrgico, já chegaram à unidade e estão prontas para serem utilizadas. 

De acordo com o diretor da instituição, Kaio Márcio de Paiva, os aparelhos executam a função de substituir a ventilação pulmonar de pacientes submetidos à anestesia geral. Eles dispõem de recursos mais modernos, com monitores acoplados e voltados para anestesia inalatória. 

- Os investimentos em saúde, em melhorar, em aprimorar a saúde do município são uma tendência desde 2017, desde a retomada da Santa Casa, inclusive. Investimentos que fazem toda a diferença e vão dar mais conforto e dignidade para a população que merece esse cuidado – disse o diretor, Kaio Marcio. 

Os carros são indicados para pacientes de neonatal até adulto obeso. Para a aquisição dos aparelhos, foi necessário um investimento um total de R$ 520 mil. 

- Os novos carros de anestesia vão proporcionar mais segurança durante a realização de cirurgias de alta complexidade e com certeza são mais um grande motivo para comemorar. O município segue observando novas formas de melhorar e os investimentos são fundamentais para isso – comentou o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto. 

Palavras chaves: Saúde Santa Casa Investimento
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados