24/02/2023

SANTA CASA DE RESENDE REALIZA NOVO MUTIRÃO DE CIRURGIAS GERAIS NESTE SÁBADO, DIA 25

Ao todo serão 12 cirurgias; iniciativa busca zerar a fila de espera para a demanda

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove um novo mutirão na Santa Casa de Resende. Neste sábado, dia 25, serão realizadas 12 cirurgias entre gerais, hérnia e vesícula na unidade de saúde.

A iniciativa está prevista para iniciar a partir das 8h e seguirá até que todas as cirurgias do dia sejam realizadas. Os procedimentos são feitos pelo SUS e acontecem com frequência na Santa Casa visando zerar a fila de espera para esta demanda.

Vale destacar que a mobilização envolve duas equipes de profissionais que estarão de prontidão para atender os pacientes previamente agendados.

-Novo mutirão de cirurgias será realizado neste sábado e novos pacientes, que já aguardavam há algum tempo, serão contemplados. Este será um dos maiores números de procedimentos realizados na Santa Casa. Aos poucos conseguimos resolver as demandas. Lembrando que a Santa Casa passa por uma transformação desde 2017, desde mudanças estruturais até melhorias em aquisições de equipamentos de alta tecnologia - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Atualmente a Santa Casa de Resende passa por obras em diferentes áreas. No setor de Saúde Mental, já está na fase final de acabamentos. O setor contará com 12 novos leitos para mulheres, homens e crianças. Além de espaço exclusivo para os funcionários, com banheiro, cozinha e espaço para convivência, entre outros espaços.

A Santa Casa também recebe as construções de nova recepção e novos vestiários do Serviço de Diagnóstico por Imagem. Esse setor funcionará onde antes era o laboratório da unidade. E também são feitos os serviços de adequações no espaço anexo à esta recepção, que irá abrigar o novo equipamento de ressonância magnética nuclear.

Palavras chaves: Mutirão; Santa Casa; Cirurgias