20/01/2023

SANTA CASA DE RESENDE PROMOVE NOVO MUTIRÃO DE EXAMES DE ULTRASSOM NESTE SÁBADO, DIA 21

Serão 80 exames de ultrassonografia de abdômen total, próstata, aparelho urinário e partes moles

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza um novo mutirão de exames de ultrassonografia na Santa Casa de Resende. Neste sábado, dia 21, serão realizados ao todo 80 exames.

Durante esse dia estão previstos exames de abdômen total, próstata, aparelho urinário e partes moles. O mutirão começará às 7h e continua até contemplar todos os pacientes.

A iniciativa terá seis profissionais envolvidos, sendo duas digitadoras, duas recepcionistas, uma coordenadora e um médico. Vale destacar que estes mutirões realizados na Santa Casa buscam zerar a fila de espera para os procedimentos.

-Os mutirões realizados na Santa Casa são feitos pelos SUS e buscam zerar a fila de espera. Por conta da pandemia da Covid-19 muitos procedimentos como cirurgias e exames foram paralisados, mas aos poucos já conseguimos resolver estas demandas, contemplando dezenas de moradores. Nossos profissionais são qualificados e estão de prontidão para atender neste sábado - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Palavras chaves: Mutirão; Santa Casa