Resende

20° Min32º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

20/03/2024

SANTA CASA DE RESENDE PROMOVE NOVAS DATAS DE MUTIRÕES E AGENDAS EM HORÁRIO ESTENDIDO

Exames acontecerão nestes dias 20, 21, 23 e 24 de março para pacientes previamente agendados

SANTA CASA DE RESENDE PROMOVE NOVAS DATAS DE MUTIRÕES E AGENDAS EM HORÁRIO ESTENDIDO

Crédito: Raimundo Brasil

A Santa Casa de Resende preparou uma nova agenda de mutirões de exames em horário estendido e também no final de semana para os próximos dias. Os procedimentos são todos realizados pelo SUS para pacientes previamente agendados.

Nesta quarta-feira, dia 20, são realizados exames de ultrassom em horário estendido, entre 17h e 21h. São previstos 30 procedimentos, sendo 15 ultrassom de tireóide e 15 de abdômen total.

Já na quinta-feira, dia 21, serão realizados 30 exames de ultrassom de articulação para os pacientes previamente agendados, também em horário estendido.

A agenda continua neste fim de semana, nos dias 23 e 24 com novos mutirões. No sábado estão previstos exames de raio-x, ressonância e tomografia. Já no domingo, dia 24, as equipes estarão de prontidão para realizar procedimentos de tomografia e ressonância.

-Seguimos com a realização de mutirões com diversos tipos de exames para atender os pacientes em horários estendidos, pois sabemos que muitos não conseguem ir até à Santa Casa durante a semana devido aos seus compromissos. Os exames são fundamentais para o acompanhamento dos pacientes para diagnósticos e direcionamento do tratamento adequado para cada um - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

O diretor da Santa Casa, Kaio Márcio, destacou que o mutirão também busca reduzir as filas de espera para os procedimentos. 

-É muito importante que a população mantenha seus dados cadastrais atualizados para que a Secretaria Municipal de Saúde entre em contato para os agendamentos. Estas iniciativas refletem o compromisso em melhorar o acesso aos serviços de saúde à nossa população. As equipes da Santa Casa estão de prontidão para atender com dedicação e carinho aos pacientes, inclusive após o expediente e aos finais de semana - disse o diretor da Santa Casa, Kaio Márcio.

Palavras chaves: Mutirão; Santa Casa
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados