Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

02/12/2022

SANTA CASA DE RESENDE PROMOVE MUTIRÃO DE EXAMES DE TOMOGRAFIA NESTE SÁBADO E ULTRASSOM NO DIA 10

Exames, neste sábado, devem contemplar 60 pacientes com procedimentos que começam às 7h e seguem até que todos sejam atendidos 

SANTA CASA DE RESENDE PROMOVE MUTIRÃO DE EXAMES DE TOMOGRAFIA NESTE SÁBADO E ULTRASSOM NO DIA 10

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue promovendo mutirões para a realização de exames. Neste sábado, dia 3, os exames são de tomografia na Nova Santa Casa, visando zerar a fila de espera do município. Já no sábado seguinte, dia 10, será a vez de uma sequência de exames de ultrassom na unidade.  

A iniciativa vai envolver profissionais mobilizados para resolver uma série de demandas em sequência. Estarão presentes três recepcionistas, uma técnica de tomografia, uma técnica de enfermagem e uma supervisora. O planejamento para o mutirão é de que 60 exames sejam realizados. 

A previsão é de que sejam realizados exames nos seios da face, tórax, crânio, no trato urinário e em extremidades do corpo (joelho, braço, ombro, cotovelo, etc). Os exames começarão a ser realizados às 7h da manhã e o mutirão continua até contemplar todos os pacientes. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto, a disponibilidade da unidade para atender demandas do SUS é de grande importância, tendo em vista todas as melhorias e aprimoramentos que se tornaram realidade nos últimos anos. 

- A Santa Casa hoje é uma unidade recuperada, moderna e com tecnologia de ponta para ajudar a gestão municipal a cuidar da nossa população. O formato dos mutirões é muito importante, pois organiza dezenas de pessoas e resolve uma demanda muito recorrente e vital para o tratamento de muitas pessoas. Teremos profissionais qualificados mobilizados e empenhados nesse trabalho. Esperamos mais um mutirão de sucesso na unidade – comentou. 

Palavras chaves: Santa Casa
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados