Resende

20° Min32º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

13/03/2024

SANTA CASA DE RESENDE PASSA A OFERECER ULTRASSOM DOPPLER

Primeiros pacientes foram agendados para esta quinta-feira, dia 14, a partir das 13h30

SANTA CASA DE RESENDE PASSA A OFERECER ULTRASSOM DOPPLER

Crédito: Douglas Pacheco

A Santa Casa de Resende realiza nesta quinta-feira, dia 14, os primeiros exames ultrassom Doppler, um exame extremamente necessário para o diagnóstico de doenças vasculares. Foram previamente agendados 32 pacientes, que realizarão o procedimento de membros inferiores no Centro de Imagem, a partir das 13h30. 

O Doppler é feito utilizando um aparelho de ultrassom, que emite ondas sonoras de alta frequência para criar imagens das estruturas internas do corpo, direcionadas às veias ou artérias. O procedimento é utilizado para identificar uma variedade de condições relacionadas ao sistema vascular, como doenças arteriais, trombose venosa e insuficiência venosa. 

- Este é mais um avanço e uma conquista para a saúde pública do município. Vamos conseguir oferecer uma nova especialidade no Centro de Imagem, que foi recém-inaugurado e já atende tantas especificidades dos pacientes. Já temos o único aparelho de ressonância pelo SUS da região das Agulhas Negras e agora também vamos oferecer o procedimento de Doppler, para atender a demanda dos moradores de Resende - disse Kaio Márcio de Paiva, diretor geral da Santa Casa. 

Inauguração do Centro de Imagem
No segundo semestre do ano passado, Resende passou a contar com o segundo Centro de Imagem, que fica anexo à Santa Casa. O espaço foi construído do zero e conta com cinco alas, sendo raio-x, tomografia, ressonância magnética, mamografia e ultrassonografia. Inclusive, com a entrega do Centro de Imagem, Resende passou a ter o primeiro aparelho de ressonância pelo SUS da região das Agulhas Negras. 
 

Palavras chaves: Doppler; Centro De Imagem
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados