09/06/2015

Sala de informática educativa é inaugurada na Escola Algodão Doce

Alunos da Educação infantil passam a contar com nova ferramenta de aprendizado

Sala de informática educativa é inaugurada na Escola Algodão Doce

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Durante a inauguração hoje da Sala de Informática Educativa na Escola Municipal Algodão Doce, na Cidade Alegria, o prefeito José Rechuan destacou o importante passo que foi dado pelo Poder Público no sentido de capacitar crianças, desde cedo, em informática, para que elas possam, futuramente, aproveitar as vagas de emprego oferecidas pelo mercado de trabalho.

- Muitas empresas têm chegado à cidade e às vezes a população fica de fora por falta de qualificação. Essas crianças querem aprender, cabe ao poder público preparar essas crianças para que sejam uma geração melhor do que nós somos - disse o prefeito.

A escola recebeu 30 tablets PC para atender os alunos de Educação Infantil com atividades específicas para essa faixa etária. De acordo com a gerente de Informática Educativa da Secretaria, Elaine Duarte Rezende, o objetivo do espaço é trabalhar conteúdos pedagógicos de uma forma mais lúdica e interativa.

- O uso das tecnologias educacionais precisa ser explorado como mais um recurso motivador e desencadeador de saberes, enriquecedor do ambiente e das possibilidades pedagógicas, promovendo o desenvolvimento pleno da criança – explica.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO