23/11/2017
São Miguel é autuada por falta de manutenção em elevador para cadeirantes
Prefeitura de Resende registra 27 infrações em fiscalização aos ônibus da empresa
Crédito: Carina Rocha - PMR/Divulgação
Nova blitz realizada pela Prefeitura de Resende na Avenida Marcondes Godóy, na entrada da cidade, autuou ônibus da Viação São Miguel por falhas no atendimento aos usuários de transportes coletivos. A fiscalização nos transportes públicos vem sendo realizada desde o início do ano, com o objetivo de cobrar melhor conservação, segurança e conforto aos passageiros.
A operação realizada na tarde desta quarta-feira pela Guarda Municipal e pela Sumtran registrou 27 infrações de veículos que apresentaram problemas no elevador para cadeirantes, no aparelho sinalizador de paradas (cigarra) e por má conservação de assentos. O comandante da Guarda Municipal, Cézar Laurindo, disse que a fiscalização de transportes coletivos vai continuar.
- A elevação do padrão do serviço oferecido à população é nosso principal objetivo com as blitz. Se percebem mudanças no sistema, mas o trabalho não vai parar, e as intervenções nas ruas seguirão ativas e constantes – ressalta o comandante da Guarda de Resende.
Conquistas recentes
Além de intensificar a fiscalização do transporte coletivo, a Prefeitura de Resende reduziu este ano o valor da passagem, de R$3,80 para R$3,60 e exigiu da Viação São Miguel a substituição de parte de sua frota. Graças a estas ações, a concessionária pôs em circulação dez ônibus zero quilometro no dia 16 de outubro. Nos novos veículos foram instalados wifi e um aplicativo contendo os horários oficiais de saída e chegada dos coletivos.
Palavras chaves: Fiscalização São Miguel