03/05/2011

Sábado Saudável terá ações também nas áreas de Assistência Social e de Educação

Programação prevê exames oftalmológicos para estudantes

Sábado Saudável terá ações também nas áreas de Assistência Social e de Educação

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Durante a primeira edição do Programa Sábado Saudável deste sábado, dia 07, os postos de saúde do Manejo e da Cidade da Alegria contarão com uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que montará nos locais uma brinquedoteca para que as mães possam deixar as crianças aos cuidados dos animadores enquanto participam das ações educativas na área de saúde pública.

A brinquedoteca (foto) é um projeto que funciona nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com brinquedos educativos oferecidos às crianças das famílias cadastradas pela Prefeitura.

Além disso, nos postos do Manejo e da Cidade Alegria, a Secretaria de  Assistência Social do Município orientará o público das duas unidades sobre o CADÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), através do qual acontece a seleção das famílias para os diversos programas sociais em funcionamento na cidade, entre eles o Bolsa Família.

Assistentes sociais e psicólogos vão explicar às pacientes que compareceram às unidades como funciona o SUAS (Serviço Único da Assistência Social).

Para a edição do Programa Sábado Saudável deste sábado, a Prefeitura está programando também nas unidades de saúde do Paraíso e da Cidade Alegria a realização de exames oftalmológicos em estudantes da fase inicial do ensino fundamental.

Os detalhes da realização deste serviço serão divulgados no decorrer desta semana.

Palavras chaves: MAIS SERVIÇOS