21/05/2012

Retomada das atividades do Aeroporto irá incrementar o turismo de negócios e de lazer

Prefeitura realizou diversas obras para atender exigências da ANAC

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) participou na manhã desta segunda-feira, dia 21, da solenidade que marcou a retomada dos vôos regulares no Aeroporto Agulhas Negras. Para o prefeito, o dia de hoje "é a comprovação de que o Município vem recuperando seu rumo econômico". A solenidade contou com as presenças do prefeito José Rechuan (PP), do subsecretário estadual de Transporte, Delmo Pinho; do presidente da Câmara de Resende, Kiko Besouchet e do secretario de Indústria, Tecnologia e Serviços do Município, Edgar Moreira e demais secretários municipais.

O primeiro pouso do avião da TRIP Linhas Aéreas no aeroporto aconteceu às 11h10. O avião veio de Juiz de Fora (MG) com 31 passageiros e decolou às 11h30 com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), tendo no embarque mais quatro passageiros. Inicialmente, a empresa está oferecendo dois vôos regulares, de segunda a sexta. O primeiro sairá de Juiz de Fora (MG) às 10h30 e chegará a Resende às 11h10, de onde partirá para Guarulhos (SP). O avião retorna de Guarulhos às 14h, chegando a Resende às 14h55.

As atividades do Aeroporto Agulhas Negras foram reiniciadas após dez anos de paralisação. A fim de conseguir a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a Prefeitura realizou uma série de obras para atender as exigências da agência, principalmente em relação à segurança.

A adequação do espaço para o atendimento aos passageiros ficou por conta da TRIP que instalou sua base terrestre, com balcão para check-in e despacho de bagagens, entre outros serviços.

O prefeito revelou também que uma outra empresa aérea está interessada em trazer vôos para o Município. Para Rechuan, esse interesse se deve ao momento econômico que o Município passa. Ele disse ainda que com o funcionamento do aeroporto, Resende reforça a sua condição de ser uma cidade localizada numa região estratégica. Além de ser cortado por uma das principais rodovias do país, o Município passa a despertar o interesse justamente por ter um aeroporto que liga o Município às principais cidades do Brasil.

- O aeroporto vai permitir o aquecimento do turismo como um todo na região das Agulhas Negras e também o turismo de negócios, facilitando o ir e vir dos executivos das empresas - avalia o prefeito.

Palavras chaves: SERVIÇOS