Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

11/08/2023

RESENDE RECEBE “TEATRO MÓVEL SOLAR” NESTE SÁBADO, DIA 12

Atrações fazem parte do projeto “Diversão em Cena” da Fundação ArcelorMittal e acontecerá ao longo do dia na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no bairro Jardim Aliança II

RESENDE RECEBE “TEATRO MÓVEL SOLAR” NESTE SÁBADO, DIA 12

Crédito: Fundação ArcelorMittal

Neste sábado, dia 12, Resende recebe mais uma edição do projeto Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Prefeitura de Resende. Desta vez, será o “Teatro Móvel Solar”, que é um contêiner-palco do Grupo Teatro a Bordo, que viaja pelo país levando arte e sustentabilidade. As atrações especiais acontecerão ao longo de todo o sábado, na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que fica no bairro Jardim Aliança II.

As crianças e famílias terão um sábado repleto de atividades como apresentações gratuitas de teatro, oficinas educativas, cortejos pela cidade e participação de artistas locais. Vale destacar que as atrações são gratuitas com classificação livre.

A programação inicia às 11h com o “Cortejos de Chegança” pelas ruas da cidade com música e alegria. Após isso, o “Teatro Móvel Solar” se dirige até a sede da Secretaria de Esporte e Lazer, que fica estacionado durante todo o sábado. A festa continua a partir das 14h com a “Oficina de Contação de Histórias” para artistas e educadores, já às 18h com a apresentação de um artista local e exibição de curtas-metragens. Para encerrar a programação, às 19h, terá a sessão solene de “A princesa e o gigante”.

-Este fim de semana promete ser especial com uma programação repleta de atividades para as famílias. Esperamos que todos participem desta festa. Lembrando que a parceria com a Fundação ArcelorMittal continua até o final de 2023 levando cultura e teatro para todos do município. Esta é a primeira vez que o projeto Diversão em Cena sai do Parque das Águas para atingir novos públicos - disse o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

Confira a programação do Teatro Móvel Solar

Dia: 12/08 (sábado)

Cortejos de Chegança

Horário: 11h