21/02/2025
RESENDE REALIZA PRIMEIRAS CIRURGIAS BARIÁTRICAS PELO SUS NA SANTA CASA
Procedimentos marcam avanço na saúde pública do município e ampliam acesso ao tratamento da obesidade
Crédito: Divulgação PMR
A Santa Casa sedia, neste sábado (22), as primeiras cirurgias bariátricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Resende. Serão realizados dois procedimentos em duas pacientes do sexo feminino.
Uma equipe composta por dois médicos, um anestesista, uma enfermeira, uma instrumentadora e três técnicos de enfermagem estarão envolvidos nos procedimentos, que têm previsão de iniciar às 7h30.
A Santa Casa é uma unidade que acumula conquistas ao município, também tendo sido a unidade que sediou as primeiras cirurgias do novo Polo de Atendimento à Endometriose da região das Agulhas Negras, além de inaugurar o primeiro Hospital de Olhos da região Sul Fluminense, com capacidade para oferecer serviços oftalmológicos de baixa média e alta complexidade.
- Este é um marco para a saúde de Resende. A realização das primeiras cirurgias bariátricas pelo SUS na Santa Casa reafirma nosso compromisso em oferecer atendimento de qualidade e ampliar o acesso a tratamentos essenciais para a população - secretário de Saúde, Ricardo Graciosa.
Palavras chaves: Primeiras Cirurgias Bariátricas; SUS; Santa Casa