Assistência Social e Direitos Humanos

25/11/2014

Resende realiza ato público pelo Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Evento vai divulgar os números desse tipo de violência no Estado e as ações do município em apoio às vítimas

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, através da Coordenadoria da Mulher, irá realizar nesta terça-feira, às 15 horas, um ato público pelo Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.

O evento será no Calçadão de Campos Elíseos onde serão apresentados dados estatísticos do Dossiê Mulher 2014, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e pelo Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM).

Além da Campanha de divulgação desse índice, haverá distribuição de folhetos informativos sobre a Lei Maria da Penha, que é, desde 2006, um marco na história da luta contra a violência doméstica.

- Queremos com essa ação chamar a atenção da população e incentivar a denúncia. Por isso vamos divulgar também os serviços municipais de proteção às mulheres, oferecidos através do Conselho Municipal da Mulher, da Coordenadoria da Mulher e do NIAM - disse a responsável pela Coordenadoria da Mulher, Vani Teresinha Vasconcelos.

Em agosto deste ano, quando a Lei Maria da Penha completou oito anos, foram realizados diversos atos públicos no município pelo fim da violência contra a mulher e um encontro do Fórum Permanente de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres, que reuniu representantes da sociedade civil, do governo municipal, do Poder Judiciário e do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

Palavras chaves: MULHER