29/11/2019

RESENDE PARTICIPA DO DIA D DA SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO NESTE SÁBADO, DIA 30

Todos os postos de saúde estarão abertos, de 8h às 17h; prioridade desta etapa são pessoas com idade entre 20 e 29 anos

Crédito: Divulgação PMR

Resende tem participado da campanha nacional de vacinação contra o sarampo e neste sábado, dia 30, acontece o Dia D da segunda etapa de imunização. Todos os postos de saúde do município estarão abertos neste dia, de 8h às 17h.

Esta etapa da campanha prioriza as pessoas com a faixa etária de 20 a 29 anos, mas também munícipes que não tomaram ou não se lembram de ter tomado a vacina fora deste público-alvo também poderão ser vacinados como crianças a partir de seis meses de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas que irão se imunizar devem ir ao posto de saúde mais próximo de sua residência e apresentar a cardeneta de vacinação e o cartão do SUS. Porém a vacina é contraindicada para gestantes e pessoas imunodeprimidas.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira destacou a importância da população comparecer neste Dia D.

- O Dia D é uma forma de dar oportunidade as pessoas que trabalham durante a semana e tem dificuldade em ir as unidades de saúde. Com isso, elas tem a possibilidade de um dia extra na semana para levar seus filhos e os adultos para combater a possibilidade da entrada da doença em nosso município – ressalta Alexandre Vieira.

Saiba mais sobre o sarampo

O sarampo é uma doença que passa com facilidade de uma pessoa para outra, por meio da fala, espirro ou tosse. A vacina é a única forma de prevenção da doença e está disponível em todos os postos de saúde do município, para a população de seis meses a 49 anos de idade.

Palavras chaves: Vacinação; Sarampo; Saúde