25/09/2013

Resende ganhará Centro Educacional da Primeira Infância

Centro vai atender crianças de três meses a seis anos de idade

Resende ganhará Centro Educacional da Primeira Infância

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Durante cerimônia de abertura da 46ª Exapicor Família, realizada na noite de ontem, dia 24 de setembro, o prefeito José Rechuan recebeu a notícia de que Resende ganhará um Centro Educacional da Primeira Infância, doado ao município pelo Instituto Nissan, entidade que reúne ações de responsabilidade da Nissan do Brasil.

- Para mudarmos uma cidade, o melhor caminho é a educação. Este Centro Educacional será construído na região do Parque das Águas e atenderá 170 crianças, de idade entre três meses e seis anos. Será uma unidade que apresentará mudanças no conceito educacional, assim como outras escolas do município que vem passando por reformas estruturais ao longo do governo, visando a acompanhar também este novo padrão de ensino - destacou o prefeito Rechuan.

O anúncio sobre a unidade educacional, que será construída em uma área de 2.000 m², foi feito no estande da Nissan pelo vice-presidente de Operações da empresa, o japonês Atsuhiko Hayakawa. Em português, ele declarou que a empresa quer ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade que escolheu para se instalar. "Estamos no Brasil para ficar e queremos crescer com Resende", destacou Hayakawa.

As obras do Centro Educacional da Primeira Infância têm previsão para serem iniciadas em novembro deste ano e a unidade deve ser entregue à Prefeitura no primeiro semestre de 2014. O Centro será administrado pelo governo municipal, e o Instituto Nissan acompanhará a unidade para manutenção pedagógica e de equipamentos.

Ao lado da vice-presidente do Instituto Nissan e diretora de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil, Marcia Ribeiro, Atsuhiko Hayakawa entregou também ao prefeito Rechuan as chaves de um automóvel modelo Livina X-Gear.

- Estamos abrindo uma fábrica que vai impulsionar o crescimento da Nissan no país e colaborar para um desenvolvimento ainda maior de Resende. Nossa parceria está começando e queremos que seja cada vez mais próxima - disse o vice-presidente, destacando que a doação do automóvel ajudará nos trabalhos da Prefeitura.

Cerimônia de abertura da Exapicor - A cerimônia oficial de abertura da 46ª Exapicor aconteceu na Arena Cultural e contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro; e do chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Turismo, Marcos Pereira; que foram homenageados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, devido ao grande apoio que têm dado ao desenvolvimento do turismo do interior do Rio de Janeiro.

- Temos um carinho especial por Resende e estamos aproveitando o bom momento que a nossa capital vive, por conta da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, para trazer o turismo de lazer para o interior do nosso estado. Em nome de toda a equipe da Secretaria de Estado de Turismo agradeço a homenagem e parabenizo o prefeito Rechuan pelo pulso forte com que vem conduzindo esta cidade - declarou Ronald Ázaro.

Estiveram presentes também no evento de abertura, o diretor de Relações Governamentais e Institucionais da MAN Latin America, Marco Saltini; o diretor de Produção da INB (Indústrias Nucleares do Brasil), Renato Vieira; o comandante da AMAN, General de Brigada Tomás Ribeiro Paiva; o gestor de Atendimento da CCR NovaDutra, Virgílio Leocádio; o presidente da Câmara Municipal, Bira Ritton, além de secretários municipais da Prefeitura de Resende.

O presidente da Comissão Organizadora da Exapicor, Marcial Corrêa, declarou que o evento, que este ano comemora os 212 anos da cidade, já se tornou o maior evento do sul do estado.

- O sucesso desta festa se deve também aos nossos parceiros, a estas empresas que se instalaram em nossa cidade para agregar cada vez mais à nossa cidade - disse Marcial.

Palavras chaves: EXAPICOR