24/01/2022

RESENDE DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA ESTA SEMANA

Nos próximos dias 25 e 27 acontecerão diferentes etapas de vacinação, em diversas unidades de saúde

RESENDE DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA ESTA SEMANA

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um novo calendário da campanha de vacinação contra Covid-19 para esta semana. Diferentes etapas acontecerão nos próximos dias 25 e 27, em diversas unidades de saúde. Vale destacar que nos dias 24, 25 e 27 não haverá vacinação nas Policlínicas Manejo e Cidade Alegria.

Ainda nesta segunda-feira, dia 24, Resende vacina com a primeira dose, crianças de 11 anos em geral e de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência permanente ou autismo. A vacinação será das 13h30 às 16h, nos postos de saúde e Centro Municipal de Imunização. Para esta vacinação, as crianças precisam estar acompanhadas do responsável e com documentos da criança: cartão do SUS, cartão de vacinação e CPF, e comprovante de residência do responsável. Além disso é necessário apresentar laudo médico que comprove comorbidade, deficiência permanente ou autismo.

Já na terça-feira, dia 25, acontecerão aplicações da vacina Pfizer nos postos de saúde e Centro Municipal de Imunização, das 9h às 12h. Neste dia haverá repescagem de primeira dose para população a partir de 12 anos, que ainda não se vacinou por algum motivo. Também estará disponível a segunda dose da Pfizer para pessoas a partir de 12 anos, vacinadas com primeira dose até 04/01. Estes grupos precisam apresentar identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação recebido na primeira dose. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável.

Além disso, nesta terça-feira, dia 25, das 9h às 12h, nestes mesmos locais, as equipes aplicarão a dose de reforço em pessoas a partir de 18 anos, vacinadas com a segunda dose até 15/09. Este público deve apresentar cartão de vacinação com registro das duas doses, identidade, CPF e comprovante de residência. Também acontecerá aplicação da quarta dose para os imunossuprimidos graves, com mais de 18 anos, e vacinados com a terceira dose até 25/09. Este grupo precisa ainda apresentar laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão, que ficará retido.

A imunização continua também na quinta-feira, dia 27, com aplicações da vacina Pfizer, das 9h às 12h, nos postos de saúde e Centro Municipal de Imunização. Serão aplicadas primeiras doses do imunizante para população a partir de 12 anos, que ainda não se vacinou. Além de segunda dose da Pfizer para as pessoas a partir de 12 anos, vacinadas com a primeira dose até 06/01. Pessoas a partir de 18 anos, vacinadas com a segunda dose até 22/09 estão aptas a receber a dose de reforço nesta quinta-feira, 27, nestes mesmos locais. Assim como será aplicada a quarta dose para os imunossuprimidos graves com mais de 18 anos, vacinados com a terceira dose até 27/09.

Também nesta quinta-feira, dia 27, haverá aplicação da segunda dose da Janssen, das 13h30 às 16h, nos seguintes postos: ESF Liberdade, ESF Paraíso, ESF Jardim Beira Rio e Centro Municipal de Imunização. Pessoas a partir de 18 anos, vacinadas com a primeira dose até 27/11 poderão receber a segunda dose do mesmo imunizante. Basta comparecer a uma das unidades, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação recebido na primeira dose.

-Mais uma semana repleta de etapas de vacinação contra Covid-19. Iniciaremos com a vacinação das crianças de 11 anos em geral e também de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência permanente ou autismo. Além disso, também daremos oportunidades para quem ainda não se vacinou ou que está com a segunda dose atrasada. Reforçamos que todas as vacinas são seguras e todos devem fazer sua parte e se vacinar. E mesmo com todas as doses garantidas, não devemos relaxar. É necessário manter os cuidados de prevenção, com uso correto da máscara, higienização das mãos e distanciamento social - disse o secretário de Saúde, Tande Vieira.

Serviço de Pronto Atendimento Paraíso

A Prefeitura também realiza ações no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso, na terça e quinta-feira, dias 25 e 27 respectivamente, das 9h às 18h. Serão aplicadas primeiras doses em pessoas a partir de 12 anos, que ainda não se vacinaram por algum motivo. Também será aplicada a segunda dose da Pfizer para a população acima de 12 anos. E as segundas doses dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca para os maiores de 18 anos, que perderam a data. Além de terceira dose em munícipes maiores de 18 anos e que receberam a segunda dose até 15/09. E imunossuprimidos graves com mais de 18 anos, vacinados com a terceira dose até 25/09, estão aptos a receber a quarta dose.

Palavras chaves: Vacinação; Covid-19; Calendário