RESENDE CONTINUA SE DESTACANDO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS SEGUNDO CAGED

O município é o único da região das Agulhas Negras com saldo de admissões positivo

RESENDE CONTINUA SE DESTACANDO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS SEGUNDO CAGED

Crédito: Gleisiane Carvalho

Depois de fechar o ano de 2023 com saldo positivo, Resende volta a se destacar na geração de empregos, de acordo com o balanço divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Governo Federal. Resende se destacou no ranking de janeiro de 2024, tendo o único saldo positivo na região das Agulhas Negras, que abrange os municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

Segundo o balanço divulgado recentemente de janeiro de 2024, foram 1.305 admissões no mês, gerando um saldo positivo de 157 novos empregos. Estes números mostram o crescimento, desenvolvimento e a geração de novos empregos ao longo da atual gestão.

O município segue na linha de crescimento ao longo dos últimos anos, acumulando saldo positivo em 2021, 2022 e 2023, período após a pandemia da Covid-19 que prejudicou não apenas o Brasil, mas também o mundo na geração de empregos.

Ainda de acordo com o CAGED, em janeiro de 2024, Resende teve destaque em três áreas na geração de empregos: Serviços com 637 admissões; Indústria com 252 admissões; e setor da Construção com 108 admissões. O município também conquistou um dos maiores índices de saldos positivos na região Sul Fluminense.

-Estes números mostram que estamos no caminho certo para manter Resende num patamar de excelência no desenvolvimento e geração de empregos formais. Nossa cidade vem tendo destaque para que empresas privadas de vários setores e de várias partes do país nos busquem, assim nossa população consegue empregos de qualidade. Inclusive acabamos de lançar o Condomínio Industrial com empresas com a vinda já confirmada para Resende, o que vai gerar ainda mais emprego e renda para nosso município. Sabemos que há muitos desafios pela frente, mas com muita dedicação e trabalho continuaremos  avançando - destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Os dados do CAGED podem ser conferidos por meio do link: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged .

Palavras chaves: Caged; Geração De Empregos