Resende

20° Min32º Max

Selo prevenção do site

Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR)

19/03/2024

RESENDE COMEMORA ‘DIA MUNDIAL DA ÁGUA’ COM PROGRAMAÇÃO EXTENSA ENTRE QUINTA E SEXTA-FEIRA

Atividades incluem plantio e doação de mudas, teatro, exposição de análise de água, apresentação musical, dentre outras

RESENDE COMEMORA ‘DIA MUNDIAL DA ÁGUA’ COM PROGRAMAÇÃO EXTENSA ENTRE QUINTA E SEXTA-FEIRA

Crédito: Carina Rocha

Dando continuidade à tradição anual em Resende, a Prefeitura preparou uma programação recheada de conhecimentos e encontros importantes em comemoração ao “Dia Mundial da Água”, celebrado no dia 22 de março. 

A ação, promovida pela Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar) e pela Secretaria Municipal de Educação, vai reunir atividades de plantio de mudas, tenda de ação ambiental, laboratório de análises de água, descarte de resíduos eletroeletrônicos, além de shows de artistas da Casa da Cultura. 

A primeira atividade acontece na quinta-feira, dia 21, com o plantio de três mudas de Mata Atlântica na Escola Municipal Adelaide Lopes Salgado, na Capelinha, e mais três na Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira, na Serrinha do Alambari, e comemoração ao Dia Mundial das Florestas (confira abaixo a programação completa). 

- A comemoração do Dia Mundial da Água já é tradição em nosso município. É uma forma de mostrarmos à população a importância da água em todo o mundo e o quanto a preservação do meio ambiente se faz necessária  para que as gerações futuras não sintam os impactos a longo prazo. Contamos ainda com parceiros que expõem seus trabalhos e, assim, demonstramos à população o quanto as atividades individuais impactam o coletivo - disse Wilson Moura, presidente da Amar.  

Programação completa
Dia 21 de março - 9h às 12h

Dia 22 de março - 8h30 às 15h
No Parque das Águas
 

Palavras chaves: Dia Mundial Da Água; Plantio De Mudas
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados