13/09/2021

RESENDE APLICA SEGUNDA DOSE CONTRA COVID-19 EM PESSOAS ACIMA DE 18 ANOS NO HORÁRIO ESTENDIDO À NOITE DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 15

Moradores, vacinados com Coronavac no dia 25 de agosto, vão receber a segunda dose entre 17h e 20h, em três polos: Policlínica Manejo; Clínica da Família; e USF Paraíso

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará a segunda dose contra o novo coronavírus (Covid-19) em pessoas a partir de 18 anos de idade no horário estendido à noite desta quarta-feira, dia 15 de setembro. Os moradores, vacinados com Coronavac no dia 25 de agosto, vão receber a segunda dose entre 17h e 20h, em três polos: Policlínica Manejo; Clínica da Família, no bairro Morada da Montanha; e USF (Unidade de Saúde da Família) Paraíso. Esta etapa, que faz parte do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, é destinada à população geral que está dentro ou fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF-postos) e não consegue ir até os polos de imunização no horário de expediente.

Para esta etapa, não há necessidade de agendamento. Os munícipes devem apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS (quem tiver) e cartão de vacinação recebido na primeira dose.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, lembrou que é muito importante tomar a segunda dose da vacina contra a Covid, visando assegurar a eficácia total da imunização desta campanha.

— A partir da chegada de novas doses, distribuídas pelo governo federal, vamos avançando no combate ao novo coronavírus no município, com a ampliação da cobertura vacinal. Resende já aplicou 156.526 doses, sendo 101.643 correspondentes à primeira dose e dose única, conforme boletim divulgado neste domingo, dia 12 de setembro. A ação do horário estendido busca alcançar uma camada da população que não consegue ir até os polos de imunização durante o horário de expediente. Vale reforçar que a segunda dose da vacina é extremamente importante para garantir a proteção eficaz e total contra o novo coronavírus. Portanto, quem já tomou a primeira dose da vacina anticovid deve ficar atento para não perder a data da segunda aplicação, registrada no cartão de vacinação. É fundamental destacar que, mesmo após a vacinação, todos devem continuar seguindo as medidas de segurança sanitária, tais como: uso de máscaras de proteção; higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%; e distanciamento social adequado – frisa.

Palavras chaves: Vacinação, Covid-19, Segunda Dose, Horário Estendido