08/05/2024

RESENDE AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PARA TODA POPULAÇÃO ACIMA DE 6 MESES

Vacina está disponível nas unidades de saúde PSFs, Centro Municipal de Imunização, Policlínica Manejo, Policlínica Cidade Alegria e Clínica da Família

RESENDE AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PARA TODA POPULAÇÃO ACIMA DE 6 MESES

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a vacinação contra a Influenza para toda a população não vacinada com idade acima de 6 meses. A medida foi tomada conforme a determinação do Ministério da Saúde para garantir a proteção e evitar a transmissão do vírus.

A imunização acontece em todas as unidades de saúde (PSFs) e Centro Municipal de Imunização, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; Clínica da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; Policlínica Manejo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e Policlínica Cidade Alegria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

-Resende ampliou a faixa etária e a partir de agora qualquer pessoa acima de 6 meses que ainda não se vacinou poderá se vacinar contra a Influenza. A vacina é a melhor forma de se proteger de um vírus que pode ter agravamento dos sintomas e ser letal. A influenza é uma infecção respiratória aguda que pode ser evitada de forma simples com a vacina, que está disponível em todas as unidades de saúde do nosso município - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde de Resende recomenda que as pessoas que tiveram dengue recentemente e que não estejam com sintomas, devem esperar cerca de 30 dias para receber a vacina contra Influenza.

Para receber a vacina, as pessoas devem ter em mãos o cartão do SUS, CPF e cartão de vacina (no caso de crianças e adolescentes).

Palavras chaves: Vacinação; Influenza; Ampliação