05/06/2012

Ao todo, Prefeitura já investiu cerca de R$ 2 milhões em obras em escolas

Reforma na Escola Municipal Francisco Tavares Rezende está em fase final

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação de Resende é de que até o final deste mês seja concluída a reforma geral da Escola Municipal Francisco Tavares Rezende, localizada na Fazenda Sertãozinho, na Estrada Resende - Riachuelo. A obra faz parte dos investimentos que estão sendo feitos pela Prefeitura em unidades de ensino da zona rural do Município. Ao todo já foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões em construção, reforma e ampliação de escolas.

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Rosaly Gonçalves Costa de Azevedo, na Francisco Tavares Rezende, o projeto foi elaborado pela Secretaria e tem a finalidade de melhorar as condições de ensino para atender cerca de 70 estudantes, matriculados em turmas do Pré-escolar ao quinto ano do Ensino Fundamental.

A obra foi programada para solucionar problemas de rachaduras que estavam comprometendo a estrutura da escola e, a partir deste projeto, foram relacionados os serviços de reforma do telhado; adequação da cozinha e refeitório; reforma da sala da diretoria e informática; construção de um pátio coberto; escovódromo; pintura geral, troca do piso e banheiros adaptados com acessibilidade para pessoas com deficiência física. Nesta escola a Prefeitura está investindo cerca de R$ 213 mil.

- Uma das preocupações é que a obra fosse realizada paralela às aulas, não interferindo no andamento do ano letivo. Para isso, os serviços foram acordados previamente com a direção - destaca a secretária.

Outro investimento que beneficiou a zona rural foi a construção da Escola Municipal Escola Municipal Hetelvina Carneiro (foto), no distrito de Vargem Grande. Inaugurada recentemente, a mesma tem capacidade para atender 200 alunos da Educação Infantil ao nono ano do Ensino Fundamental. Foram investidos 1,4 milhões na sua construção.

Já nas Escolas Municipais Francisco de Souza Aguiar (Bagagem) e João Rodrigues (Fumaça), a Prefeitura investiu mais de R$ 200 mil. Ambas passarão por uma reforma geral que resultaram em melhorias nos seus espaços internos e externos.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO