24/03/2011

Reforma do Colégio Getúlio Vargas começa em abril

Entrega de notebooks e kits de material escolar será concluída nos próximos dias

Reforma do Colégio Getúlio Vargas começa em abril

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Ao participar esta semana da entrega de notebooks e kits de material escolar aos professores e alunos (foto), respectivamente, do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), o prefeito José Rechuan (DEM) anunciou que a reforma geral da escola começa na próxima semana.

Segundo Rechuan, que estava acompanhado pela secretária municipal de Educação durante a entrega dos equipamentos, a reforma do Colégio Getúlio Vargas faz parte do programa de revitalização das unidades de ensino realizada pela Prefeitura.

Outras três escolas da rede municipal também começam a ser revitalizadas nos próximos dias. São elas: Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Julieta Botelho (Parque Tobogã) e de Educação Especial Rompendo o Silêncio (Alvorada), que atende estudantes portadores de deficiência auditiva.

A atual administração do Município já concluiu a nova escola do bairro São Caetano e em breve vai iniciar a obra de mais um colégio em Vargem Grande, distrito da Zona Rural, situado a 18 quilômetros da área urbana.

O prefeito explicou aos alunos, professores e funcionários de apoio do Colégio Getúlio Vargas que a unidade receberá obras de drenagem, revisão geral da instalação elétrica, troca da cobertura existente por telhas de isolamento térmico (chapas de aço revestidas em isopor), reforma do piso, pintura geral da parte interna e externa dos quatro prédios, reforço estrutural e adequação de banheiros entre outras instalações para garantir a acessibilidade de deficientes físicos e climatização das salas de aula.

A respeito da entrega de notebooks para os professores e kits de material escolar destinados aos estudantes da rede municipal de ensino, Rechuan disse que estas duas iniciativas da Prefeitura representam um estímulo a mais visando melhorar as condições de trabalho dos profissionais e de aprendizado dos alunos.

- Essa é mais uma ação da Prefeitura realizado com a proposta de melhorar a qualidade da educação pública oferecida à população de Resende. Neste sentido, nos últimos dois anos, por exemplo, melhoramos a qualidade da merenda escolar, iniciamos o exame de acuidade visual nas unidades da rede municipal e construímos a Creche Sandra Maria Cotrim, inaugurada no último final de semana, na Baixada da Olaria. Em breve, vamos inaugurar a creche do bairro Morada do Contorno e iremos construir a escola da Vargem Grande além de realizarmos a reforma física de diversas unidades escolares – disse o prefeito.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO