02/05/2011

Reforma de postos de saúde estará concluída até o final deste mês

Jardim Primavera e Fazenda da Barra II: os bairros beneficiados atualmente com serviços de revitalização

Reforma de postos de saúde estará concluída até o final deste mês

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Além do novo posto de saúde do bairro Surubi Velho – que será inaugurado nesta sexta-feira, dia 06, às 14 horas – a Prefeitura conclui este mês as obras de reforma de duas unidades do PSF (Programa Saúde da Família): os postos do Jardim Primavera (foto) e da Fazenda da Barra II. O módulo da Barra II – cuja revitalização representa um investimento de R$ 60.606,33 na melhoria do atendimento médico às famílias cadastradas – vem passando por uma reforma geral, que inclui reparos no sistema elétrico e hidráulico, serviços de pintura e na ampliação das instalações físicas. Já no módulo do Jardim Primavera, que passa também por uma revitalização, com investimentos de aproximadamente R$ 160 mil, a Prefeitura está realizando a ampliação dos banheiros, da sala de educação em saúde e da recepção. Os pacientes ganharão também uma nova sala, que poderá ser utilizada para o atendimento de nebulização ou outro procedimento, conforme a necessidade. Dentro ainda dos investimentos feitos pela Prefeitura no Programa Saúde da Família, a administração do prefeito José Rechuan (DEM) já iniciou a construção de mais duas unidades nos bairros Nova Alegria e Cabral (uma, em cada bairro). O Bairro Cabral, que já conta com uma unidade do Programa, passará a ter, portanto, dois módulos. O mesmo acontecerá com a Itapuca. O segundo posto do Saúde da Família da comunidade começa a ser construído nas próximas semanas. Já as obras de construção do PSF do Morro do Cruzeiro também vão se iniciar em breve. Os quatro novos postos deverão estar concluídos até o final deste ano. Além da construção de novas unidades do Programa, a Prefeitura reformou a partir de janeiro de 2009 o módulo existente atualmente no Bairro Cabral e as unidades do São Caetano, da Baixada da Olaria e do Jardim Beira-Rio/Jardim Alegria. Já a Cidade Alegria vai ganhar um posto do PSF, que funcionará na atual unidade de pronto socorro do bairro, na Avenida das Mangueiras, ao lado do posto da Polícia Militar. Com a inauguração do módulo do programa, o atendimento de emergência da comunidade passará a ser feito pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cuja obra na entrada do bairro se encontra em andamento.
Palavras chaves: MELHORIA NO ATENDIMENTO